16 setembro 2018

AGENTES DE NOVA CRUZ - RN ORGANIZARAM IMPORTANTE ENCONTRO DE AGENTES DE SAÚDE


No último dia 14/09, foi realizado no Município de Nova Cruz-RN, o 11º encontro dos agentes que compreendem as Cidades da Primeira Regional de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte.
Esse encontro foi idealizado pelo Agente Comunitário de Saúde de São José de Mipibu, o companheiro João Ventura, que juntamente com novas lideranças mantem o encontro vivo.
Na sua 11ª Edição, nós do SINDAS sempre participamos para dar suporte, compartilhar informações e transmitir conhecimentos.   Dessa vez não foi diferente, ajudamos no que foi possível antes e durante o evento.
Presidente do SINDAS/RN Cosmo Mariz, proferiu uma palestra com mais de uma hora de duração, abordando vários temas de interesse da categoria.
Entre os temas abordados na palestra estavam: 1-Conquistas nas atuais legislações concernentes a categoria (novo perfil profissional, atribuições precípuas e típicas, as atividades típicas não assistidas, atividades assistidas e atividades integradas), 2-sobre os importantes ganhos com as leis 13.342/2016, lei 13.595/2018 e Lei 13.708/2018, 3-sobre os principais problemas enfrentados pelos ACE e ACS na atualidade (risco de demissão, INSS de vários anos não pago, falta de P.P.P; falta de interesse em agilizar documentos que serão importantes no futuro, 4- os problemas das redes sociais, 5- os crimes cometidos por ACE e ACS por inocência ou má fé, 6- problema  das contratações temporárias e 7- as dificuldades enfrentadas pelos agentes na hora de se aposentar.
Apesar de convidada, a nossa Presidente Ilda Angélica não pôde estar presente, mas com muito carinho enviou um vídeo especialmente para o encontro, assistido com entusiasmo por todos os presentes.
Os Diretores da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde-CONACS e também Diretores do SINDAS/RN, Senhores Josenilson Vicente e Canidé Quirino, foram os responsáveis por atualizar todos sobre as questões nacionais e fazer um histórico de lutas e conquistas da Confederação.
Nem tudo pôde ser repassado na palestra, pelo pouco tempo disponível, mas deixamos nossa importante contribuição e ao final da palestra, muitos nos abordaram para tirar dúvidas e pedir ajuda.
Parabenizo a toda comissão organizadora do encontro, os agentes de Nova Cruz: ACS Paula, ACS Messinha, ACS Celia, ACS Estela, ACS Maxiana, ACS Cida, ACS Elenilda, ACS Eliete, ACS Genilda, ACS Antônio, ACS Valda, ACS Irene, ACS Leonardo, ACE Sidney, bem como, a todos que ajudaram direto ou indiretamente nesse encontro que foi um sucesso.
AGENTES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS
ABERTURA E PRINCIPAIS MOMENTOS

SLIDE TODAS AS FOTOS DO EVENTO

Nenhum comentário: