20 setembro 2018

REPASSE DO INCENTIVO DE FINAL DE ANO PARA ACE E ACS, MAIS PAGAMENTO DO PQAVS AOS ACE - REGISTRO HISTÓRICO DE CEARÁ MIRIM.


Nessa sessão da Câmara de Ceará Mirim-RN, estavam em votação dois importantes projetos de lei que apresentei ao Prefeito, que já haviam sido aprovados pela Câmara, mas alguns antigos foram vetados.
Um dos projetos disponha do pagamento do incentivo de final de ano aos ACE e ACS e outro, disponha sobre a gratificação com recursos do PQAVS.
O parecer do relator era pela manutenção dos vetos do Prefeito, mas depois de todo um trabalho de bastidores conseguimos reverter a situação e até o relator mudou seu voto.
Um dos momentos mais interessantes foi uma das falas do relator, quando usou um jargão dizendo: “quando o mar feroz bate nas muralhas resistentes só o siri sai prejudicado”. Nesse jargão o SINDAS era as ondas e a muralha o Prefeito. Pela analogia do Presidente da Câmara o siri seria os agentes, possíveis prejudicados numa briga entre sindicato e gestão.  
Ao final da minha fala também usei um jargão para responder ao Presidente da Câmara, Vereador Luciano.
Disse: “As grandes ondas batendo nas muralhas mais resistentes, não é o siri que sai prejudicado, quando o siri dá as mãos interrompem as ondas e saem vitoriosos”. Foi o que de fato aconteceu, demos as mãos e vencemos.
Nessas duas conquistas os ACE e ACS passaram a ter direito a R$ 1.014,00 anuais e os ACE a mais de R$ 1.100,00 de PQAVS.

Nenhum comentário: