06 janeiro 2020

PREFEITO DE CURRAIS NOVOS-RN PAGA INCENTIVO AOS ACE E ACS, COM BASE EM LEI ORIGINÁRIA DE PROJETO PROPOSTO PELO PRESIDENTE SINDAS/RN.


       No final do ano passado, após o repasse da União, enviamos um ofício ao Prefeito de Currais Novos, solicitando que fosse pago imediatamente o incentivo de final de ano. Por problemas orçamentários a Gestão não pôde efetuar o pagamento, mas nos primeiros dias do ano de 2020 já efetuou o pagamento a todos os ACE e ACS.
Nossa ideia em Currais Novos, era instituir três vantagens para os ACE e ACS, com base na Lei que criamos no Município de Jardim do Seridó, onde os agentes recebem 80% do incentivo como gratificação anual, R$ 450,00 para fardamento anual e R$ 40,00 para protetor solar mensal.
No caso de Currais Novos, o Prefeito Odon atendeu nossa solicitação de tornar lei o pagamento de 80% do incentivo, o que também já vinha sendo pago pelo Ex-prefeito Vilton Cunha porem sem lei.  
A Lei Municipal que conseguimos instituir em Currais Novos, garante que 80% é pago como bonificação anual e os 20% restantes fica para Prefeitura ajudar custear o fardamento completo, diga-se de passagem em dia no Munícipio.  
Várias propostas serão negociadas em breve com Gestor de Currais Novos. Temos certeza que oportunamente o Chefe do Executivo fará o que fez o Prefeito de Amazan e os prefeitos de várias outras cidades, onde conseguimos tornar lei o repasse do fardamento, do protetor em dinheiro e do incentivo.
Parabéns aos agentes comunitários e agentes de endemias, que tiveram creditados em suas contas em mais um ano, o pagamento de um direito suado e que o SINDAS/RN faz valer.
Nossos agradecimentos ao Prefeito Odon e sua equipe, que não mediu esforços para garantir o pagamento e fazer valer a Lei Local. Nossos agradecimentos a cada um ACE e ACS que nos ajudou cobrando, protocolando os documentos que enviamos e nos mantendo informados de tudo.
Cosmo Mariz
Pte. do SINDAS/RN

Nenhum comentário: