23 janeiro 2020

PREFEITURA DE NOVA CRUZ-RN PAGA INCENTIVO DE FINAL DE ANO E INSTITUI VERBAS INDENIZATÓRIAS PARA FARDAMENTO E PROTETOR SOLAR


Em mais um processo de negociação exitoso junto a Gestão Municipal de Nova Cruz-RN, conseguimos assegurar para todos os ACE e ACS, a criação de uma verba indenizatória anual de R$ 500,00 para fardamento e R$ 60,00 mensal para protetor solar.
Como nos anos anteriores já havíamos conseguido parte do incentivo de final de ano esse anos se repassou 50%, com compromisso do Prefeito Flávio, de regulamentar em lei o repasse de 80% e ficar com 20% para ajudar custear as verbas indenizatórias que serão pagas esse ano.
O Processo de negociação foi longo e apesar dessas conquistas já terem alguns dias, só agora conseguir publicar, o que nos deixa muito felizes, porque conquistas como essas servem de exemplos e facilitam o atendimento a pleitos de outras cidades.
Quando conseguimos dialogar diretamente com Gestor e ele reconhece o valor e a importância dos seus Agentes, as conquistas surgem. Com Prefeito de Nova Cruz foi assim. Fundamentamos os pleitos, convencemos o Prefeito do justo direito e mais um projeto de lei nosso se torna lei no RN.
Nossos sinceros agradecimentos ao Prefeito Flávio, a Procuradora do Município e a Secretária de Saúde Aninha, que sempre estiveram dispostas a dialogar conosco e negociar os pleitos dos ACE e ACS. Nossos agradecimentos também aos vereadores e vereadoras de Nova Cruz, em especial ao Vereador Juninho, membro e parceiros da categoria.
Quero dizer aos nossos companheiros ACE e ACS, de onde essas conquistas ainda não foram possíveis, que o SINDAS/RN continua lutando para garantir a todos o que já conseguimos em muitas cidades, com a ajuda dos gestores justos e que valorizam seus ACE e ACS.
Cosmo Mariz

Nenhum comentário: