22 janeiro 2020

PREFEITURA DE TAIPÚ-RN PAGA INCENTIVO DE FINAL DE ANO/2019 AOS ACE E ACS


Há anos lutávamos pelo pagamento do incentivo de final de anos em Taipú-RN, mas só na atual Gestão do Prefeito Bastim  conseguimos tornar lei no Município.

Propusemos projeto de lei prevendo o repasse de 100% do valor, mas em acordo com a categoria, foi criada a lei prevendo o repasse de 70% do incentivo para os ACE e ACS.



No final de 2019, solicitarmos que fosse feita a folha de pagamento do incentivo e de pronto a Secretária de Saúde e Prefeito providenciaram e efetuaram o pagamento dia 17/12/2019.


Apesar da lei prevê o repasse de 70% de R$ 1.1250,00, o valor creditado nas contas dos agentes foi inferior, porque a categoria concordou dividir o valor global igualitariamente entre todos os agentes, inclusive, os que não estão cadastrados no Ministério da Saúde.

A atitude dos agentes é digna de elogios, porque o egoísmo não leva a lugar nenhum. Da forma que foi pago todos receberam uma justa fatia do incentivo.

Nosso muito obrigado a Gestão Municipal, nas Pessoas do Prefeito Bastim e da Secretária de Saúde Francisca Marilac, que sempre atendem nossos pleitos e provam cada dia mais que os agentes de saúde de Taipu são respeitados e valorizados pela Gestão.


Nossos agradecimentos também a liderança Local, ACS Carlos e todos os ACE e ACS que seguem a risca nossas orientações e cumprem com suas obrigações laborais.

Cosmo Mariz

Nenhum comentário: