15 fevereiro 2021

SINDAS SE FAZ PRESENTE NA CIDADE DE CORONEL JOÃO PESSOA/RN, CIDADE ONDE OS AGENTES ACUMULAM PROBLEMAS

 

Na manhã do dia 11/02, ocorreu uma reunião entre o SINDAS/RN, comissão de agentes e a Gestão Municipal do Município de Coronel João Pessoa, onde os agentes historicamente são desvalorizados pelas Gestões.

Representando o SINDAS, estavam os diretores Canindé, Josenilson e Melquiedes. Dentro outros pontos de pauta, foi tratado do vínculo dos agentes para com a Municipalidade, o que  apesar de não ser agradável a Gestão persiste em dizer que eles não estão efetivados como estatutários.

Provavelmente o Município será mais um a ser penalizado com multas altíssima pelo não recolhimento de FGTS e outros direitos descumpridos, porque se os agentes de CJP não forem estatutários são celetistas e a Prefeitura vem sonegando FGTS há muito tempo. 

Além desse problema foram discutidos outros pontos de pauta, mas nada foi resolvido pela gestão e precisaremos intensificar as cobranças pelos diretos dos nosso companheiros de Coronel J. Pessoa.

A Prefeita ficou de estudar uma proposta a ser apresentada, mas não estabeleceu datas, o que prova que não será fácil resolver as demandas pendentes, principalmente sobre a legalização odo vínculo (se celetista ou estatutário).  

Nenhum comentário: