14 junho 2022

APROVADO PROJETO QUE PREVÊ PAGAMENTO DO NOVO PISO SALARIAL E INCENTIVO PARA ACE E ACS DE AREZ/RN

 

Na manhã dessa terça feira (14-06), os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Arez-RN lotaram a Câmara Municipal de Vereadores, para prestigiar a aprovação do projeto de lei do Executivo Municipal, que foi apresentado pelo SINDAS e negociado em algumas rodadas de negociações.

O projeto que tratava do piso nacional foi enviado com a mesma redação que propusemos, mas atendendo um outro pleito do SINDAS/RN, o prefeito fez contar no mesmo projeto, um artigo que disponha do pagamento do incentivo de final de ano.

Mesmo satisfeitos com projeto encaminhado, solicitamos os vereadores fizessem duas emendas, uma para ordenar os artigos e outra para melhorar a redação do artigo que prevê o pagamento do incentivo de final de ano. Esse pedido foi acatado, inclusive, após discutirmos com representante do Perfeito tratamos de redigir as emendas que foram subscritas por todos os vereadores e aprovadas.

Agradecemos ao Poder Legislativo, na pessoa do seu Presidente Kleiber Chacon, por todo empenho, celeridade e eficiência na tramitação e aprovação dessa matéria. Nossos sinceros agradecimentos ao Excelentíssimo Prefeito, ao Ilmo. Secretário de Finanças Hugo Galvão e a Secretária de Saúde Dinar, por mais essa valorização para com os ACE e ACS. A atual Gestão de Arez é a que mais investiu e valorizou os agentes comunitários de saúde e de endemias. Só nessa Gestão, o SINDAS/RN foi atendido nos seguintes pleitos: pagamento de 100% do incentivo por desempenho do Previne Brasil como Gratificação aos servidores das equipes ESF, pagamento de 40% de insalubridade aos agentes de endemias; a retificação das datas de admissão para pagamento dos quinquênios será efetuada.

Pela nova lei, o pagamento do novo piso será efetuado a partir de junho e o retroativo será pago quando a União repassar os recursos.

Na mesma lei aprovada hoje, a Gestão atendeu outro pleito justo e previu na no projeto de lei aprovado, o pagamento do incentivo de final de ano.

 Parabéns aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Arez-RN, vocês são dignos de um Gestor desses que valoriza e respeita a categoria.


Obrigado Prefeito Bergson Iduino de Oliveira.




AGRADECIMENTOS DO PRESIDENTE DO SINDAS

COMEMORAÇÃO DE TODOS

Nenhum comentário: