24 junho 2022

NOVE AGENTES DE ENDEMIAS DEMITIDOS TOMAM POSSE NO CARGO APÓS 12 ANOS DE BATALHA.


 Ao longo de 12 anos, lutamos ao lado de 12 companheiros agentes de endemias de Pedro Velho/RN que foram demitidos sem justa causa e ao arrepio da legislação. A pedido do SINDAS/RN, ao longo desses anos, foram impetradas várias ações judiciais por Dr. Nilson Nelber, mas só após idas e vindas de recursos judiciais, conseguimos reintegrar 3 dos 12 agentes de endemias.

Esse ano, atendendo as reivindicações do SINDAS/RN e de vários vereadores, a Administração Municipal tomou como base os processos judiciais dos 3 reintegrados, reanalisou cada caso e concluiu que as demissões dos agentes foram ilegais. A procuradoria do Município entendeu que eles tinham o direto de serem efetivados, porque sempre tiveram o amparo da EC 51 DE 2006 e da Lei Federal 11.350/2006.

No último dia 20/06/2022, a batalha cegou ao fim. A Prefeita Edna Lemos além de rever os atos da administração que demitiu injustamente os 12 ACE, fez questão de promover uma solenidade para oficialmente dar posse a todos que faltavam ser efetivados.     

Foi um momento emocionante, principalmente porque vários familiares acompanharam o evento. Todos os presentes sabiam que a demissão dos agentes tinha sido uma injustiça, mas apesar disso ninguém teve a coragem e hombridade que a Prefeita Edna Lemos teve.

Durante nossa fala, a emoção tomou conta dos presentes. Relembramos tudo que os ACE e seus familiares passaram e agradecemos a Deus primeiramente e a cada ator que colaborou para que tudo acontecesse e a injustiça fosse reparada.

Parabéns aos meus amigos e irmãos de farda. Muito obrigado a Prefeita Edna Lemos e sua equipe.    






Nenhum comentário: