02 junho 2022

PREFEITURA DE ITAJA/RN ATENDE REIVINDICAÇÕES DO SINDAS E ANTECIPA APROVAÇÃO DA LEI PARA PAGAR O NOVO PISO SALARIAL DOS ACE E ACS


Atendendo o pleito do SINDAS/RN, por meio dos nossos diretores Canindé Quirino e Carlos Rondnny, o Prefeito de Itajá/RN, enviou à Câmara Municipal, o projeto que trata do pagamento do novo piso nacional dos ACE e ACS, conforme dispõe EC 12/2022.

O projeto de lei aprovada por unanimidade dos vereadores, não foi o projeto completo que sugerimos, mas seguiu dois dos artigos, que foi estabelecer que o vencimento não será menos do que 2 salários-mínimos e condicionar o pagamento ao repasse federal.

Vale salientar, que pelo formato de projeto aprovada o prefeito não antecipará o pagamento, nem se quisesse, pois diferente do que sugerimos foi retirada a parte do nosso projeto que autoriza antecipar com uso de recursos próprios.

Apesar desse lei garantir o pagamento tão logo a União repasse, sugerimos a redação do nosso projeto completo constante em: https://youtu.be/yYs611cqAVk 

Parabéns aos ACE e ACS de Itajá e nossos agradecimentos ao Prefeito por ter antecipado a aprovação da legislação. 

Nenhum comentário: