22 março 2011

ÓTIMA PESPECTIVA PARA UMA AÇÃO JUDICIAL PARA ACE E ACS DE TODO BRASIL


O  Dr. Nilson Nelber, o mesmo advogado que ganhou várias ações trabalhistas dos ACE e ACS do RN, em especial em Natal, está desde o ano passado com meu apoio, desenvolvendo duas teses jurídicas sobre duas possíveis ações judiciais que poderão implicar em ganhos financeiros para categoria dos agentes de saúde. Inicialmente quero deixar claro que a possível ação só será movida na hora certa e quando o profissional de direito definir. Possivelmente será semelhante às ações do FGTS, quando  na época organizei a documentação, contratos e procurações e a ações foram movidas na hora certa, o que graças ao profissionalismo e dedicação mutua tivemos êxito total. 

As ações que Dr. Nelber moveu em relação ao FGTS, assinatura das CTPS, reconhecimento do vínculo empregatício entre outros direitos, foram responsáveis por mudar inclusive o entendimento do Tribunal Regional do Trabalho do RN, que passou a decidir  favoravelmente aos agentes de saúde.

Temos que fazer alguns acertos antes de começarmos organizar a entrada dessas ações, principalmente de forma organizada e ordeira para não incorrermos no risco de qualquer outro profissional de direito roubar uma tese jurídica de mais de dois anos de estudo e colocar as ações de qualquer jeito sem o devido conhecimento e penalizar a todos com uma decisão desfavorável que pode virar jurisprudência negativa para nós.

“ESSAS AÇÕES PODERÃO SER O PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO PELOS ANOS DE SOFRIMENTO QUE ACE E ACS PASSARAM”.

Um comentário:

Rodrigues disse...

Sou ACE. Do que se refere essas teses?! Só gostaria de saber até onde me diz respeito.