18 setembro 2012

ENTRE OS MORTOS DA CHACINA DE CIDADE NOVA ESTAVA O AGENTE DE ENDEMIAS DE NATAL ARNÓBIO




Entre os cinco homens executados no final da noite passada  (17/09) em um bar localizado no bairro de Cidade Nova, Zona Oeste de Natal, estava o nosso querido amigo e agente de Endemias da Prefeitura de Natal  Arnóbio . Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os assassinos se aproximaram em um veículo de cor preta, quando dois dos ocupantes desceram do carro armados com espingardas calibre 12. 

Segundo informações de pessoas ligadas a família, um dos assassinos mandou a filha menor de Arnóbio sair do local, pois o que aconteceria ela não poderia ver. 

A amiga da família nos contou que mesmo alvejado no peito com um tiro de 12, Arnóbio gesticulou com os olhos para que sua filha se escondesse, e a mesma entendeu o sinal e se escondeu debaixo de uma cama.

    A chacina aconteceu por volta das 20:30h e foi presenciada por muitos populares que passavam no local, mas como no bairro impera a lei do silêncio,  a polícia terá dificuldades nas investigações.

MATÉRIA DA TRIBUNA DO NORTE


IRMÃ DE VÍTIMA DA CHACINA EM CIDADE NOVA DESABAFA E COBRA SEGURANÇA


A família do agente de saúde Arnóbio Nascimento, morto na noite de ontem (17) durante chacina em um bar em Cidade Nova, está revoltada com a forma brutal como o parente foi morto. Abalados, os familiares foram ao Itep aguardar a liberação do corpo do funcionário público na manhã desta terça-feira (18) e desabafaram sobre a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte.


Casado e pai de quatro filhos, Arnóbio Nascimento era considerado uma pessoa tranquila, trabalhadora e responsável. O companheiro de trabalho do agente de saúde, Luciano Silva, que também atua no Grupo de Combate à Dengue, disse que Arnóbio nunca faltou a um dia de trabalho durante os 12 anos de serviço público. A ficha trabalhista da vítima, segundo Luciano Silva, não tinha nada que desabonasse sua conduta, tanto profissional quanto pessoal.


Os familiares confirmaram que Arnóbio Nascimento não tinha ligações com o mundo do crime e que não havia motivação para o crime. Revoltada com o homicídio, a irmã de Arnóbio, Aldenize do Nascimento, criticou a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte.


"Se até os próprios policiais estão sendo vítimas de assassinatos, imagine nós que não temos como nos defender dos criminosos. É um absurdo", criticou Aldenize.


O agente de saúde será velado nesta manhã, na Igreja Batista, em Cidade Nova. O sepultamento  ocorrerá dia 19/09 às 8h no município de Lajes, onde nasceu Arnóbio Nascimento.
Cosmo Mariz-Presidente do SINDAS


A CATEGORIA E DIREÇÃO SE FIZERAM PRESENTES PARA DAR APOIO A FAMÍLIA E SE DESPEDIR DE ARNÓBIO.


ARNÓBIO EM FOTO RECENTE 

NOTA DE PESAR


O Sindicato dos Agentes de Saúde do RN, em nome de sua diretoria e de toda a categoria, vem expor nosso profundo pesar pela morte do nosso colega e amigo ARNÓBIO DO NASCIMENTO.

Parentes e Amigos,

Nos sentimos incapazes de encontrar palavras de consolo para sua dor, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela morte do querido amigo ARNÓBIO.
Estamos rezando por ele, com a esperança de poder estar juntos algum dia. Recebam nossas condolências. Abraços.

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do querido Arnóbio e é difícil expressar nossos sentimentos, pois se tratava de uma pessoa muito querida e amada. As recordações que ele nos deixará permanecerão para sempre em nossos corações.

Que os anjos conduzam-no ao reino do céu

Nenhum comentário: