09 abril 2013

MESA DE NEGOCIAÇÃO DO SUS NATAL - SÓ TEMOS A GANHAR COM ESSA INICIATIVA DA ATUAL GESTÃO E DOS SINDICATOS.


Durante todo o dia de ontem (08/04) estivemos reunidos na SMS-Natal, para tratar da formação da Mesa de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde-Natal. Estavam presentes várias instituições sindicais, Conselho Municipal de Saúde, trabalhadores e a gestão. O Secretário de Saúde falou da importância da formação da mesa e disse que que os servidores e a gestão ganharão com esse canal de negociação permanente.
A Mesa de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) tem o objetivo de estabelecer um fórum permanente de negociação entre empregadores e trabalhadores do SUS, sobre todos os pontos pertinentes à força de trabalho da saúde. A finalidade é discutir a estrutura e a gestão administrativa do SUS, instituindo processos para tratar conflitos e demandas decorrentes das relações funcionais e de trabalho entre os profissionais.
Atender os interesses e as necessidades dos trabalhadores da saúde é mais um passo para alcançar a melhoria efetiva da qualidade dos serviços prestados à população e garantir o acesso, a humanização e o aumento da resolutividade dos serviços de saúde do país.
A Mesa é constituída por gestores públicos e entidades sindicais representativas dos trabalhadores, garantindo a participação efetiva de todos os envolvidos na construção do SUS local.
IMAGENS: CARLOS ALEXANDRE

Nenhum comentário: