29 setembro 2014

NOTÍCIAS SOBRE RENOVAÇÃO DOS CONTRATOS DOS TEMPORÁRIOS

Atendendo nossas reivindicações, o gabinete do Prefeito Carlos Eduardo, incumbiu o Secretário Municipal de Saúde de tomar providencias quanto a renovação dos contratos dos agentes temporários. A boa notícia é que o Secretário Cipriano Maia solicitou oficialmente a renovação dos contratos até a nomeação dos concursados, de acordo com a solicitação do SINDAS/RN.
Infelizmente a solicitação de renovar os contratos sem esperar a decisão do Tribunal de Justiça -TJRN não foi atendida. O jurídico da Prefeitura tentará provocar o desembargador por uma decisão favorável, para só depois da decisão renovar os contratos.
O fato de o Secretário já ter solicitado oficialmente a renovação até a nomeação dos concursados já é uma grande conquista, mas os finalmente dependerão do TJRN.
Estamos monitorando todo processo de renovação dos contratos e em contato permanente com a Gestão, com objetivo de agilizar a assinatura dos contratos, mas alguns tramites não dependem de nós e nem podemos interferir na decisão final.
Quem por ventura tiver algum trabalho certo não deve perder a oportunidade, pois mesmo tendo ocorrido avanços quanto a renovação, não podemos precisar datas e nem se a decisão judicial atrapalhará a renovação. Além do mais, existem pessoas concursadas que logo-logo assumirão suas vagas, o que a nosso ver, não vai demorar muito, por que a COMPERV quer finalizar todas as etapas do concursos até dezembro de 2014.

 Essa sugestão não é pra desanimar ninguém, mas sim, por que as contas não esperam e pode ter gente que deixe escapar uma oportunidade de emprego no aguardo da renovação que ainda está pra se decidir. Vamos orar que dê tudo certo.

Nenhum comentário: