quinta-feira, 3 de março de 2016

SINDAS CONSEGUE APROVAR LEIS QUE GARANTEM PAGAMENTO DE INCENTIVO DE FINAL DE ANO PARA ACE E ACS DE NOVA CRUZ, EXTREMOZ E MACAÍBA.

Em negociações com as gestões de Macaíba, Extremoz e Nova Cruz, conseguimos assegurar em lei, o pagamento do incentivo adicional de final de ano, conhecido como “14º salario”.

NOVA CRUZ
Em Nova Cruz já havíamos colocado em lei desde 2013, o repasse aos ACS, agora com a greve, conseguimos estender aos ACE. Em nova cruz conseguimos ainda, a garantia da criação de uma lei municipal estabelecendo gratificação para os ACE com recursos da vigilância sanitária.
EXTREMOZ

Em extremos já havíamos conseguido o pagamento do incentivo em 2014 apenas para os ACS, na tarde dessa quinta feira(03-03-2015) fizemos mais, aprovamos uma lei municipal proposta pelo SINDAS, na qual estabelece o pagamento do incentivo de final de ano integral, mais o pagamento de auxílios alimentação o transporte em dinheiro.
Após a votação nos reunimos com Presidente da Câmara para agradecer por todo apoio dado aos servidores e ao SINDAS.
A lei foi votada hoje e agora segue para sanção do Prefeito Klaus, que tem 15 dias para sancionar ou vetar. Vetar provavelmente não ocorrerá, porque o PL foi proposto pelo SINDAS e encaminhado pleo Executivo.

MACAÍBA

Após negociação com a Gestão Municipal de Macaíba, que não precisou de greve como ocorreu em Nova Cruz e Extremoz, conseguimos aprovar a lei que garante o incentivo adicional para ACE e ACS. Exclusivamente em relação ao incentivo de 2015, os agentes abriram mão de R$ 314,00 para compra de fardamentos e materiais, mas a partir de 2016 o repasse será integral.

Além dessas cidades várias outras já pagam esse benefício, mas como depende de lei municipal, a disposição da Gestão de atender as reivindicações conta muito.
Onde a gestão não colabora e os agentes não se unem para lutar, dificilmente o SINDAS conseguirá essa proeza.
Agradecemos a todos os vereadores de Macaíba, de Extremoz e de todas as outras cidades onde já tramitaram projetos de lei enviados pelas prefeituras, os quais foram feitos por nós do SINDAS, apresentado e negociado em mesa.

Agradecemos a todos os ACE e ACS que se unem e sob nossa coordenação vão à luta e não perdem uma. 

Nenhum comentário: