06 abril 2019

PREFEITO DE IPUEIRA-RN ATENDE NOSSA SOLICITAÇÃO E PAGA PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE RETROATIVO E CORRIGE DEMAIS VANTAGENS


O Prefeito de Ipueira-RN Jose Morgânico Paiva(Galego), enviou a Câmara Municipal, o PL 002/2019, que regulamentou o piso nacional dos ACE e ACS, de forma escalonada.
Além de atender a nossa solicitação e tomar lei, já efetuou o pagamento do novo salario, retroativo e do novo valor da insalubridade e quinquênios.
Na Gestão do Prefeito Galego como é conhecido na cidade, os agentes tem sido atendido em quase todos os pleitos, a exemplo do PMAQ tornado lei recentemente a pedido do SINDAS/RN. De acordo com a LEI 471/2018,  50% do PMAQ se destina ao pagamento de despesas e 50% é compartilhado igualmente entre os profissionais
Outra pauta do SINDAS/RN em estudo pelo Município de Ipueira desde ano passado, é uma proposta de plano de cargos para ACE e ACS, o que será objeto de nova discussão nos próximos meses, porque nossa pretensão é garantir a inclusão do plano na previsão orçamentária de 2020.
Nossos agradecimentos ao Prefeito de Ipueira, que mais uma vez reconhece a importância dos seus agentes e atende nossa uma solicitação do Sindicato.
Parabéns aos agentes de saúde, porque ter um gestor comprometido com a cidade e com seus servidores.

Nenhum comentário: