13 abril 2019

PREFEITO DE SÃO PAULO DO POTENGI-RN ATENDE NOSSA SOLICITAÇÃO, PAGA O PISO RETROATIVO E CORRIGE O VALOR DA INSALUBRIDADE.



Além do que já havíamos enviado no inicio de janeiro, fomos pessoalmente ao Município de São Paulo do Potengi no dia 06 de fevereiro, para protocolar o ofício e uma proposta de projeto de lei, para regulamentar o piso nacional dos ACE e ACS.
Após análise da Gestão Municipal o projeto foi encaminhado ao Legislativo Municipal, onde tramitou com a celeridade possível e foi aprovado por unanimidade. Por essas razões só temos a agradecer aos vereadores, em especial ao Relator da Matéria Vereador Allysson Lindalrio (PSD) que fez um elogiável trabalho e ao Presidente da Casa, vereador Diogo Alves (PS).
 Tive a honra de dialogar com ambos durante a análise do PL Nas comissões temáticas da Câmara e antes da sessão plenária, que aprovou o projeto que propomos ao Executivo.
O PL foi aprovado no dia 21/03/2019 e já no pagamento do mês foi efetuado o pagamento do novo piso salarial, a correção do adicional de insalubridade e o retroativo a janeiro.
O Prefeito de SPP, José Leonardo Cassimiro Araújo, é presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e já vinha colaborando conosco em relação à questão do piso nacional. Ele autorizou chegar para todos os Prefeitos e Prefeitas do RN, um áudio e uma série de documentos nossos a respeito do piso nacional.
Diante dos documentos enviados e do áudio do Presidente do SINDAS/RN, não restou dúvidas aos prefeitos e prefeitas do RN, quanto à obrigatoriedade e legalidade de pagar o piso, até mesmo sem lei local, como muitas prefeituras fizeram antes de enviar o PL para Câmara.
Nossos agradecimentos sinceros ao Prefeito Naldinho e a todos os vereadores e vereadoras de São Paulo do Potengi, que mais uma vez se uniram pelo bem comum da cidade, afinal de contas investir nos agentes é investir no bem comum dos munícipes.
Parabéns a todos ACE e ACS pelo reajuste significativo. Nossos agradecimentos a todas as lideranças que também fizeram frente nessa luta.
A próxima conquista se Deus quiser, será o plano de cargos que se encontra em fase final e o Prefeito também tem colaborado.
“AS CONQUISTAS SEMPRE COMPENSAM AS BATALHAS”

Cosmo Mariz

LEITURA DO PARECER DA CCJ E FALA DE AGRADECIMENTO DO SINDAS


Nenhum comentário: