01 abril 2019

PREFEITURA DE BREJINHO-RN PAGA PISO RETROATIVO A JANEIRO, PMAQ EM PARTES IGUAIS E CRIA LEI DE GRATIFICAÇÃO PARA OS ACE COM RECURSOS DO PQAVS.

Desde o dia que os agentes comunitários de saúde e agentes de Brejinho se filiaram, vimos negociando melhorias junto a Gestão Municipal.  
A base de muito diálogo e com apoio das lideranças locais, em especial do companheiro Arlindo, apontamos soluções e apresentamos propostas exequíveis e que fizeram a diferença na vida dos ACE e ACS.
Além de muitas informações levadas em diversos momentos que estivemos em Brejinho, demos suporte nos mais diversos assuntos de interesse da categoria.
Atendendo nossas solicitações, recentemente a forneceu os fardamentos e alterou a Lei do PMAQ, garantindo que o valor global seja dividido igualitariamente entre os profissionais, independentemente de nível de escolaridade.   
No mês de fevereiro desse ano, a Gestão Municipal atendeu  a nossa reivindicação sobre o piso nacional. Regulamentou o novo piso, pagou o retroativo de 2019 e corrigiu o valor da insalubridade. 
Foi aprovada também uma lei proposta pelo Presidente do SINDAS/RN, que garante o pagamento aos ACE de uma gratificação com Recursos Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).
 De acordo com a Lei Municipal, 60% dos recursos do PQA-VS serão revertidos com gratificação para os servidores da vigilância do Município, dentre eles, os agentes de combate às endemias.
Se Deus quiser a próxima conquista será atendida em breve, porque já protocolamos uma minuta de projeto de lei, que cria uma verba indenizatória para compra do fardamento e E.P.I.
Gostaríamos muito que todos os gestores fizessem assim como o Prefeito e a Secretária de Saúde de Brejinho-RN, porque atender reivindicações como essas, significa fazer um verdadeiro investimento nos servidores.
Nossos agradecimentos ao Prefeito João Batista Gomes Gonçalves e a Secretária de Saúde Gleicy da Silva Pessoa Gonçalves, com quem pudemos ter vários diálogos em prol da categoria.
Com investimentos como esses, ganham os servidores e ganha a população, que tem os agentes trabalhando com mais empenho, por se sentirem valorizados.
 GRATIFICAÇÃO PARA ACE COM PQAVS

Nenhum comentário: