04 abril 2019

PREFEITURA DE PARELHAS-RN PAGA PISO RETROATIVO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS, OS REFLEXOS E CORRIGE OS VALORES DA INSALUBRIDADE E DO QUINQUÊNIO


A Prefeitura de Parelhas-RN é mais uma cidade do Seridó, que atendeu nossas reivindicações e pagou o piso salarial nacional retroativo aos ACE e ACS, bem como, corrigiu os valores da insalubridade e quinquênio de todos.
Parelha é mais uma cidade onde temos histórias a contar desde a filiação dos ACE e ACS. A primeira grande conquista com SINDAS/RN a frente das lutas, foi detectar que ninguém, estava efetivado de fato como Estatutários. Na época convencemos o Prefeito e todos os vereadores e em menos de 10 dias a lei foi aprovada na câmara e todos tomaram posse como Servidores Estatutários.
De lá para cá conseguimos aprovar uma proposta de lei do fardamento e E.P.I em dinheiro, protetor solar em dinheiro, mudança na lei do PMAQ  entre outras conquistas.
Esse ano com a entrada em vigor da Lie 13.708/2019, só foi necessária duas reuniões com Prefeito, para que fosse pago o piso. As negociações sobre o piso salarial foram conduzidas pelo nosso Vice Presidente Canidé Quirino, Josenilson e Melquides.
Esse mês tudo foi pago, por essa razão, temos a honra de carimbar mais uma vez o Prefeito Alexandre, com carimbo de Prefeito aprovado. Afinal na sua Gestão e na Gestão anterior os ACE e ACS só tiveram avanços e valorização.
Os agentes estão recebendo o salário acima do piso nacional, porque já tinham lei local, que garantiu a recomposição da inflação de alguns anos.
Nossos agradecimentos a Gestão Municipal pelo investimento para com os ACE e ACS de Parelhas.

FARDAMENTO COMPRADO COM A VERBA INDENIZATÓRIA PROPOSTA POR NÓS E QUE É LEI

Nenhum comentário: