15 abril 2019

PREFEITOS APONTAM PISO DOS ACE E ACS COMO PROBLEMA E PEDEM FEDERALIZAÇÃO


Esse é um trecho do vídeo da participação do Ministro da Saúde, na XXII marcha dos prefeitos, realizada de 8 a 11 de abril de 2019.
Na fala do representante da CNM, ficou muito claro duas coisas que já sabíamos, primeiro que os outros servidores cobram aumento das gestões porque não aceitam o nosso reajuste, segundo que a “FEDERALIZAÇÃO” é de interesse dos prefeitos.  
Esse vídeo é dedicado especialmente a quem andou assinando petição sem saber de fato do que se tratava.
Lembram-se da tal federalização? Pois bem, é justamente o que os prefeitos querem, mas isso é pouco provável acontecer veja o porquê em:  http://www.cosmomariz.com/2019/03/contra-federalizacao-dos-ace-e-acs-ou.html 
Que sirva de alerta para os desavisados não saírem assinando tudo que se coloca na internet e nem compartilhar conteúdo, que só serve para armar gestor contra categoria.
O vídeo é importante também, para todos verem que de fato somos o futuro do SUS e que muita coisa vai mudar. Nesse aspecto dou um puxãozinho de orelha nos críticos à CONACS que diziam “COM A LEI RUTH BRILHANTE SE CRIOU MAIS TRABALHO QUANDO DEVERIA AUMENTAR PRIMEIRO O PISO”.  
Mesmo com a lei não houve mudanças, mas sem dúvidas com reajuste do piso virá mais trabalho. As cobranças virão de cima pra baixo. É bom se reparar, porque primeiro deram o aumento do piso e irão cobrar a conta dos municípios, que por sua vez, cobrarão a contrapartida laboral dos agentes.
Capacitados e valorizados muitos dirão: “qual é a desculpa agora?” Pensem nisso!
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO SÓ O TRECHO DO NOSSO INTERESSE.
        

Nenhum comentário: