07 dezembro 2012

ORIENTAÇÃO IMPORTANTE

ATENÇÕES AGENTES DE SAÚDE


Muitos de nós trabalhamos há anos nas prefeituras, contribuindo com a nossa Contrapartida previdenciária de 8% para o regime geral de previdência, mas muitas prefeituras ao invés de somar com sua contra partida patronal e recolher ao órgão previdenciário, apropriam-se indebitamente desses valores. 
O servidor só descobre essa irregularidade quando precisa aposentar-se e, por isso, estou dedicando um pouco do meu valioso tempo para fazer o alerta importantíssimo sobre um problema que muitos só sentirão na pela na hora que mais precisarão.
Muitos ao lerem tais informações chegam a ponto de dizer que não precisam ir atrás disso, porque têm os contracheques que comprovam que ele contribuiu para o INSS. Mas atenção, não tão simples, se a Prefeitura não tiver repassado ao INSS os 8% e o percentual dele, o INSS jamais vai reconhecer como tempo de serviço o que não consta lá recolhido.  

ORIENTAÇÕES PARA O PROCEDIMENTO

Agendar atendimento no INSS pelo fone 135 para pegar certidão de tempo de serviço. No dia do atendimento levar cópias e originais dos seguintes documentos: Declaração da prefeitura ou da secretaria de saúde com a data de admissão, cópias de RG e CPF, Carteira de Trabalho e de comprovante de endereço. 
De posse da certidão de tempo de serviço do INSS, bata cópia e autentique em cartório, junte bata cópias de todos os documentos pessoas e procure a secretaria de administração para solicitar a averbação do tempo de serviço.
No caso de Natal o procedimento é feito no NATALPREV no segundo andar do mesmo prédio da SEGELME no Centro da Cidade.

Nenhum comentário: