15 maio 2015

AGENTES DE SAÚDE DE NATAL CONTINUAM SENDO VÍTIMAS DE ASSÉDIO MORAL E SINDAS DENUNCIA SMS DE NATAL

Por causa de vários casos de assédio moral, ocorridos com agentes comunitários de saúde de Natal, peticionamos na noite de hoje(14-05) às 20:25h, uma denúncia contra a Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
Entre os pedidos ao Ministério Público do Trabalho estão:

a)  Realização de audiência de conciliação, com objetivo de ouvir vários agentes de saúde vítimas de assédio moral;
b) Intimação do novo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Roberto, para assinatura de novo Termo de Ajustamento de Conduta, considerando que o TAC 065-2007, foi assinado à época pela ex-secretária adjunta MARIZA SANDRA DE SOUZA ARAÚJO e pelo ex-assessor jurídico do Município de Natal, Dr. FÁBIO DANIEL DE SOUZA PINHEIRO;
c) Que sendo comprovados os casos de assédio moral hora denunciados, seja Município de Natal penalizado com a multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) prevista no TAC 065-2007, por trabalhador prejudicado, reversível ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, nos termos do art. 5º, § 6º, e do art. 13, ambos da Lei n.º 7.347/85;
d)  Que seja o Município obrigado a aplicar contra os assediadores, as penas previstas no Art. 1º, da Lei Municipal nº 00189, de 19 de fevereiro 2002.
ATENÇÃO
Pedimos a todos os agentes de saúde de Natal que vêm sendo vítimas de enfermeiros(as), administradores, diretores ou colegas de trabalho, que procurem o SINDAS para dar nome, endereço e preencher um relatório.
No dia da audiência levaremos todas as vítimas, com isso, garantiremos que nunca mais se repita certos abusos da parte de quem acha que os agentes não tem quem os defenda. 


 CONFIRA NO ARTIGO ABAIXO E VEJA SE VOCÊ É VÍTIMA DE ASSÉDIO MORAL

Nenhum comentário: