04 maio 2015

AGENTES DE SAÚDE DE NATAL DECIDEM VOLTAR AO TRABALHO A PARTIR DESTA TERÇA FEIRA 05-05-2015

Os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do Município de Natal, em greve desde o dia 06-04-2015, decidiram em assembleia realizada na tarde desta segunda feira (04-05), que a partir de amanhã retornarão ao trabalho.
A categoria tomou essa decisão por causa da preocupação com a crescente epidemia de Dengue e do surto de Febre Chikungunya, bem como, por levar em consideração que já tem uma reunião agendada com Secretário de Saúde até o final da 1ª quinzena de maio e uma outra reunião com Chefe de Gabinete do Prefeito nos próximos dias.
A categoria volta ao trabalho, mas tanto o Secretário quanto o Prefeito, já foram notificados que os agentes irão aguardar as negociações combatendo a Dengue, mas se até o dia 28/05/2015, não forem negociados o reajuste da GIDAS, do Auxilio Alimentação, data de envio para Câmara de Vereadores do Incentivo de Desempenho do PMAQ, mudanças de nível do PCCV e datas base de 2014 e 2015, a categoria poderá parar novamente, independente de epidemia.
Esperamos que até o dia 28 de maio, possamos ter avançado nas negociações dos pontos de pauta pendentes, afinal o retorno da categoria às suas atividades, representa o último voto de confiança à Gestão Municipal.
Se a greve for retomada DIA 28/05, a população deve pedir explicações a Gestão Municipal, pois estamos sendo coerentes em respeito ao povo de Natal, que clama pelo trabalho dos agentes de saúde nessa faze delicada que a cidade vivencia.
COMUNICADO AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem alguma noticia a respeito da convocação dos agentes de endemias do concurso de 2014 ? Alguma previsão ?