27 maio 2015

MAIS DUAS CIDADES DO RN DENUNCIADAS PELO SINDAS/RN, POR NÃO FORNECER FARDAMENTO, EPI, PROTETOR SOLAR E MATERIAL DE TRABALHO AOS AGENTES DE SAÚDE.

Durante a tarde inteira desta quarte feira(27-05), instruímos mais dois procedimentos eletrônicos contra cidades que não respeitam os direitos dos agentes de saúde.
Dessa vez foram denunciados os Municípios de Areia Branco e Lagoa Nova, a segunda com mais gravidade, porque costumeiramente os agentes são vítimas de assédio moral no meio ambiente de trabalho.
Em ambas as situações, antes de partimos para providencias mais drásticas, tentamos resolver na base do diálogo, mas sem sucesso.
No caso de Lagoa Nova, o Sindicato tentou viabilizar uma audiência pública na Câmara de Vereadores, mas sem sucesso, porque infelizmente Lagoa Nova é mais uma cidade, onde a maioria dos vereadores SÃO SUBMISSOS A GESTÃO, O QUE ENLAMEIA O PODER LEGISLATIVO, QUE DEVERIA FAZER SEU PAPEL CONSTITUCIONAL E NÃO FAZ.
Agora aguardaremos as providências que serão adotadas pelo MPT e já cogitamos a possibilidade de paralisação ambas as cidades

DENÚNCIA CONTRA PREFEITURA DE AREIA BRANCA
DENÚNCIA CONTRA PREFEITURA DE LAGOA NOVA

Nenhum comentário: