14 julho 2015

APÓS AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PARNAMIRIM SINDAS SE REÚNE COM AGENTES DE MACAÍBA PARA AVALIAR GREVE E DEFINIR ESTRATÉGIAS DO MOVIMENTO

Após atividade importantíssima em Parnamirim que está em greve desde o dia 30-06-2015, seguimos ara Macaíba onde nos reunimos com os agentes comunitários e de endemias, para avaliar o movimento e definir estratégias para os próximos movimentos na cidade.
Em greve desde o dia 06/06, os agentes de saúde de Macaíba estão sendo perseguidos, chantageados e todo material da greve vem sendo removido pela gestão Municipal, que além de mentir para opinião pública, está investindo alto para abafar a notícia da greve.
Os agentes que estão em greve já receberam, inclusive, proposta de pagamentos de vantagens para saírem da greve, mas a categoria não se vende, porque está buscando seus direitos  legitimamente.
Se a Prefeitura quer acabar com a greve deve atender as reivindicações da categoria e não ficar com jogo sujo, mentindo e intimidando os grevistas.
Diante da situação, que para nós do SINDAS é a primeira vivenciada em todas as nossas greves, teremos que tomar algumas medidas drásticas, entre elas, formalizar algumas denúncias no MP/RN e MP Federal, bem como ingressar com uma ação de obrigação de não fazer, para assegurar o direito da categoria de divulgar o movimento grevistas, afixando cartazes etc. 
Se estuda também uma denúncia contra a Gestão Municipal, por pagamento indevidos e sem previsão legal a alguns servidores e cargos comissionados,  crime contra a saúde pública, improbidade administrativa, entre outras irregularidades que aos poucos estão sendo denunciadas.  

Nenhum comentário: