03 julho 2015

NATAL, PARNAMIRIM, SANTA CRUZ E EXTREMOS- DIA CORRIDO PARA O SINDAS/RN

Hoje foi mais um dia corrido para Direção do SINDAS/RN, pois durante o dia foram 4 atividades diferentes. Greve em Parnamirim, acampamento dos agentes de saúde grevistas na Câmara de vereadores de Natal, visita ao Fórum de Santa Cruz seguida de uma reunião com a categoria e durante a tarde, um importante acampamento na Câmara de Vereadores de Extremos, para derrubar um projeto de lei enviado pelo Prefeito, com intuito de criar o regime próprio de previdência de Extremoz.
Só pude participar de duas atividades, porque de Santa Cruz passei direto para Extremoz, onde às 16h deu início a Sessão, que por 5 votos contra o projeto de Lei do Prefeito e 4 a favor, a criação da Previdência Própria que prejudicaria os servidores foi derrubado. Após o projeto ser rejeitado pela maioria dos vereadores, seguimos em carreata pelo centro de Extremoz para comemorar a vitória dos servidores.
Em Natal, graças a ocupação da Câmara de Vereadores, o Chefe de Gabinete do Prefeito Carlos Eduardo marcou uma reunião para próxima semana.
Os companheiros e companheiras que permaneceram na Câmara até o início da noite, quero aqui tecer os meus mais sinceros elogios e agradecer pela dedicação e disposição de luta.
Outra grande vitória do SINDAS e SINSENAT com a ocupação da Câmara, foi o documento assinado pela maioria dos vereadores, informando ao Prefeito que não votarão a Lei das Diretrizes Orçamentárias, enquanto o projeto de reajuste dos servidores não for enviado para Câmara.
Em Parnamirim os agentes se reuniram na Praça Paz de Deus, onde tiraram as estratégias das próximas lutas e fizeram a contagem dos grevistas, para respeitar a manutenção de 30% de servidores trabalhando, em respeito à Lei de Greve nº 7.783/89.
Um dia bastante corrido, mas graças a união, dedicação e empenho dos Diretores do SINDAS/RN, foi mais um dia de conquistas importantes para nossa categoria.
NATAL
PARNAMIRIM
EXTREMOZ
SANTA CRUZ

Nenhum comentário: