quinta-feira, 28 de março de 2019

PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN APROVOU A LEI DO PISO DOS ACE E ACS E PAGA O NOVO PISO E O RETROATIVO AGORA EM MARÇO

No dia 19 de março estivemos em Santa Cruz, para acompanhar a aprovação do PL do piso nacional dos ACE e ACS e apresentar uma emenda, que visava melhorar o projeto encaminhado pelo Chefe do Executivo.
Infelizmente não houve acordo quanto às emendas, mas em acordo com todos os vereadores, faremos uma reunião com Prefeito, para tratar da alteração da lei atual e de outros pontos de pauta, aos quais o Prefeito já declarou que está aberto a dialogar conosco.
Um dos pontos de pauta que será defendido será o pagamento da insalubridade sobre o salário base da categoria.
O pagamento do piso com retroativo foi efetuado para os ACE, mas por erro de uma servidora, foi pago o retroativo dos ACS, mas não foi pago os R$ 1.250,00 do mês, o que será feito em folha complementar.
A lei mesmo não estando perfeita, nos moldes pretendidos por nós do SINDAS e pela categoria, garantiu o pagamento do primeiro escalonamento retroativo a janeiro de 2019.  As lacunas deixadas na lei atual serão preenchidas via alterações por meio de outra lei que trataremos com Prefeito Ivanildinho.
Nossos agradecimentos ao Prefeito e a todos os vereadores de Santa Cruz, que respeitosamente atenderam e deram celeridade a essa reivindicação justa.

Nenhum comentário: