27 maio 2014

GREVE DOS AGENTES DE NATAL CHEGA AO FIM COM A GARANTIA DE NÃO HAVER DESCONTOS

Caros companheiros e companheiras agentes comunitários e agentes de endemias de Natal, vimos informar que o Gabinete do Prefeito Carlos Eduardo, concordou com a condição da categoria de só retornar as atividades normais definitivamente, com a garantia de não haver desconto dos dias de greve (de 14 de abril a 26 de maio) e nem do auxílio alimentação.
A articulação foi feita com Secretário de Saúde, com Secretário adjunto da SEGELM e com Gabinete Civil, mas a definição final, só saiu à tarde por meio do Chefe de Gabinete do Prefeito, Senhor Kleber, que nos ligou e confirmou que o pleito da categoria foi atendido porque todos já retornaram as atividades.
 Sábia decisão do SINDAS de defender que a categoria suspendesse a greve e retornasse ao trabalho nesta terça feira, para negociar os dias trabalhando. Se não tivéssemos agido com coerência poderíamos ter conseguido os abonos. A categoria sai de mais uma greve com importantes conquistas e com a garantia de não ser efetuado nenhum desconto dos dias de greve e nem do auxílio alimentação.
O Secretário da SEGELM já nos ligou e confirmou a determinação do chefe de Gabinete do Prefeito. Acordamos que as pessoas que tiveram algum desconto nos vencimentos ou no auxilio que procurem o SINDAS para relacionar os nomes e traga uma cópia do contracheque para ser providenciada a devolução, de algum desconto em desacordo com o que ficou acordado.
Já está pra ser marcada com Secretário de Saúde, uma reunião para definir a redação do projeto de lei da gratificação.

Parabéns aos guerreiros agentes de saúde.
"SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS".

Nenhum comentário: