14 maio 2014

SENADO FEDERAL PODE VOTAR A REGULAMENTAÇÃO DO NOSSO PISO PRÓXIMA SEMANA

O projeto nº 270/2006, que teve origem no SENADO em 2006, foi para Câmara e depois de muita luta, o projeto foi mudado em 2010, surgindo o projeto nº 7.495/2006, que é o que foi aprovado na Câmara dia 07/05.
Por ser um novo projeto (substitutivo) ao que veio do Senado Federal, terá que ser votado também no Senado, para só depois a Presidente Dilma Sancionar ou vetar. Se ela vetar a Câmara Poderá derrubar os veto.
Para entender melhor o piso nacional, depois de sancionado, o piso inicial dos ACE e ACS de todo País, será inicial de R$ 1014,00. Onde já existe planos de carreira   com salário inicial inferior a esse valor terá que ser corrigida a matriz salarial. Consequentemente aplicar-se-á as correções nos valores da tabela do plano.
Segundo informações atualizadas, o PL aprovado na Câmara já está no Senado e o requerimento para colocação em pauta de votação já conta com a assinatura da maioria dos líderes de partido.
O problema é que a pauta até o momento encontra-se trancada, mas a CONACS está discutindo o destrancamento da pauta.
Se tudo der certo, e a pauta for destrancada, a regulamentação do Nosso Piso Nacional poderá ser votado hoje no Senado Federal.

REFLEXÃO PARA TRANQUILIZAR OS COLEGAS

“Uma vez aprovado o nosso piso no Senado Federal, duvido que a presidente vete, pois a situação dela não é tão estável e ela sabe que a oposição de mais de 300.000 mil agentes tem um peso incalculável”.

Nenhum comentário: