03 outubro 2014

AGENTES DE SAÚDE DE SANTA CRUZ DEFLAGRARÃO GREVE NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA 08/10/2014

Com intuito de evitarmos a greve no Município de Santa Cruz, aprovamos o indicativo de greve na última segunda feira e, na expectativa de ser dado respostas concretas a pauta, demos um prazo a Prefeitura até o final do dia de ontem. Num gesto de total desrespeito e descaso para com a categoria, a Prefeita Fernanda Costa Bezerra enviou um ofício ao SINDAS marcando uma reunião para o dia 15/10/2014.
A pauta de reivindicações da categoria é do conhecimento da Prefeita desde o mês de junho, em especial, o ponto concernente ao piso nacional da categoria, que foi instituído pela Lei Federal 12.994/2014, por isso, não queremos reunião pra discutir pauta queremos respostas concretas ao que está sendo pleiteado. Não tem cabimento que a Prefeitura se recuse repassar aos agentes, um piso nacional que já é repassado pelo Ministério da Saúde.
Os agentes de saúde estão unidos e cada vez mais convictos de seus direitos. Eles não abrirão mão de nenhum ponto de pauta, por que já esperaram muito pela prefeitura, que só vem protelando e querendo ganhar tempo.
Não sabemos até quando a greve irá durar, mas no mesmo de dia que será deflagrada, a categoria seguirá em caminhada até a sede da Prefeitura, para tentar uma reunião e não esperar para o dia 15/10/2014, como foi proposto pela Prefeita.

Nossos movimentos grevistas são responsáveis, por que entendemos que cada dia que os agentes de saúde passam parados, quem sente na pele são os munícipes, por isso, tentaremos antecipar a reunião com a Prefeita e, quem sabe, submeter ao crivo da categoria, alguma propostas concreta que surgirá.  

Nenhum comentário: