29 outubro 2014

VETO DO RETROATIVO DA GRATIFICAÇÃO DOS AGENTES DE NATAL É DERRUBADO


Desde o dia 8 de setembro de 2014, data em que a Lei 143/2014 foi publicada, detectamos que o Prefeito havia vetado 3 artigos. Entre os três vetos estava o veto ao Art. 7º, que foi alterado pela Vereadora Eleika, a pedido do SINDAS, no estava previsto o pagamento da gratificação dos agentes retroativo a março de 2014.
Passamos então a monitorar os vetos e a fazer um trabalho nos bastidores, para convencer a comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, a ser contra os vetos do Prefeito Carlos Eduardo.
Conseguimos que a Comissão emitisse parecer contrário aos vetos, mas o parecer não era suficiente. Precisávamos derrubar os vetos em plenário, mediante votação com maioria dos vereadores, ou seja 15 dos 29 deveriam estar presentes para atingir o quórum.
 Sabendo que não seria uma batalha fácil, ontem durante a manhã elaboramos um ofício com pedido de apoio aos vereadores(as), anexamos um relatório completo com provas das negociações passadas e uma nota de esclarecimento aos agentes. Às 12H partimos para Câmara e articulamos a derrubada dos vetos com todos os vereadores.
Atingido o quórum, se deu início a votação e o resultado não poderia ser outro. Em uma só voz os vereadores ratificaram o apoio a nosso pleito e disseram que eram contra os vetos do Prefeito e a favor dos servidores.
Muitos deles falaram nosso nome em plenário e fizeram questão de dizer que estávamos com a razão e nos parabenizaram pela articulação e mobilização dos servidores.
Quero agradecer a presença dos agentes comunitários e de endemias que se fizeram presentes em número reduzidos e lembrar, a convocação para irem pra Câmara veio de última hora, porque só tivemos certeza da ordem do dia por volta das 8:30 de ontem. Mesmo assim, muitos ficaram sabendo e não foram. DAI eu deixo a seguinte pergunta:
“Será que se os vetos tivessem sido mantido e não tivesse retroativo da gratificação iriam crucificar o SINDAS como culpado?”
Agora é aguardar se o Prefeito vai recorrer à justiça para manter os vetos, o que acho difícil acontecer, mas mesmo que aconteça, creio que a Prefeitura não i/logrará êxito, vez que o judiciário tem evitado se meter em processos legislativos.
ALGUMAS FOTOS DO IMPORTANTE TRABALHO DE ONTEM NA CÃMARA

Nenhum comentário: