05 novembro 2016

AGENTES DE SAÚDE DE PARNAMIRIM-RN SE REÚNEM COM SINDAS


Na manhã da última quinta feira (03/11/2016), o Sindas/RN reuniu os ACE e ACS de Parnamirim, para discutir o que será feito caso a Gestão não cumpra com que acordou, em especial o envio do plano de cargos para Câmara.
Outra questão discutida foi o atraso de pagamento dos agentes de endemias, o que ocorreu pela primeira vez na Prefeitura.
Além das discussões sobre o plano de cargos, questões nacionais e  problemas da falta de salário, foi eleito um agentes de saúde para ir a Brasilia no próximo dia 07/11, com objetivo de defender ao lado dos Diretores do SINDAS, a derrubada dos vetos ao PL 210/2015.
O companheiro Abraão irá de avião com a passagem aérea paga pela própria categoria. Vários agentes de saúde colaboraram com R$ 20,00 e o SINDAS custeará as despesas com alimentação e translado.
Parabenizamos os agentes de Parnamirim-RN, que mais uma vez demonstraram união e força.
Após a assembleia seguimos para Secretária de Saúde onde nos reunimos com Secretário Adjunto, Sr. Brito, para tratar do problema de deslocamento dos agentes de endemias, que nem receberam salários e nem vale transporte.
Ficou decido pelo Secretário Adjunto, que os agentes que trabalham longe de seus Pontos de Apoio, poderão trabalhar no PA mais próximo, já os que moram fora do município, deverão procurar o Senhor Brito para combinar uma solução.

Na segunda feira o Coordenador será notificado da decisão de Brito. Pedimos aos ACE que passem essas informações para seu supervisor de área e qualquer coisa nos comunique.

REUNIÃO COM BRITO

Nenhum comentário: