02 março 2019

PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ É MAIS UM PREFEITO DO RN QUE RECONHECE O REAL VALOR DO ACE E ACS

É com muita satisfação que venho novamente carimbar o Prefeito de Jardim do Seridó-RN, José Amazan Silva. Em outra oportunidade já havíamos feito as honras com nosso carimbo de Prefeito aprovado, porque atendeu nossas solicitações e acatou nossos projetos de lei e instituiu vantagens para os ACE e ACS.
Importantes reivindicações foram atendidas por Amazan. A Prefeitura repassa 80% do incentivo de final de ano como gratificação anual, pagar protetor solar mensal em dinheiro, paga uma verba indenizatória anual para aquisição de fardamentos e paga PMAQ.
No ano passado fez outro importante investimento na categoria. Foram fornecidos tablets de última geração, para aperfeiçoar o trabalho e facilitar a prestação de serviços à população de Jardim do Seridó.
Em janeiro desse ano estivemos novamente na Cidade, para apontar soluções em relação ao pagamento do PMAQ, vantagem já instituída em lei, mas que não havia sido paga a ninguém, por questões de ordem administrativas.
Para por fim ao problema, estivemos na cidade, nos reunimos com jurídico da Prefeitura e conjuntamente realizamos uma reunião com todos os servidores que recebem PMAQ. Com diálogo e muito bom senso a solução para o problema foi encontrada e tudo se resolveu.
No mês passado foi pago o novo piso salarial, cujo projeto de lei foi enviado para Câmara no ano passado logo após o Prefeito receber nosso ofício e a minuta de projeto de lei. Além do novo piso salarial já foram pagos aos ACE e ACS, o novo valor da insalubridade, os quinquênios, o retroativo, a verba indenizatória para fardamento. Aos ACS também foram adimplidas todas as parcelas PMAQ.
Quero de público agradecer ao Excelentíssimo Prefeito Amazan e parabenizar os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Jardim do Seridó - RN, que mais uma vez estão sendo valorizados pela Gestão Municipal.


Registro também, os agradecimentos especiais aos vereadores e vereadoras da Cidade, em especial o Presidente Iron Junior, (parceiros da categoria), que sempre aprovam com celeridade os projetos de lei que negociamos com a Gestão.

É importante destacar que quando se trata de valorizar os servidores, munícipes e a Cidade, Prefeitura e Gestão de Jardim do Seridó não têm lados opostos.

Todas essas valorizações foram fruto do esforço e dedicação de vários atores (lideranças locais, Sindicato e gestores municipais), sobre tudo, fruto do merecimento de cada um, que assim como nos outros Municípios, desempenham um excepcional trabalho e fazem a diferença no SUS, gerando bilhões de reais de economia na média e na alta complexidade.


       A diferença de Jardim do Seridó para outras cidades, não é o Sindicato, porque é o mesmo (SINDAS-RN). Não  é o Presidente do Sindicato, porque é o mesmo e ele usa os mesmos argumentos. A única diferença é o Gestor, que assim como em outras cidades do RN, reconhece o trabalho da categoria e valoriza-os fazendo investimento. A palavra mais apropriada para qualquer real que se coloca no contracheque de ACE e ACS. 

Cosmo Mariz

Nenhum comentário: