17 janeiro 2011

NOVO DOCUMENTO DE IDENTIDADE

 Os cidadãos escolhidos vão ser notificados por carta do Ministério da Justiça informando-os sobre o recebimento do RIC e o local onde os documentos poderão ser retirados.  Ao todo, nessa fase experimental, o MJ emitirá 100 mil documentos no país, dos quais, 25 mil destinados para a Bahia.

Segurança

O Registro de Identificação Civil conta com mecanismos de segurança tradicionais, além de um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local e data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos pessoais, como título de eleitor e CPF.
A previsão do Ministério da Justiça é que a troca de todos os atuais documentos de identidade pelo RIC seja feita num prazo de 10 anos, período de tempo em que as atuais carteiras de identidade continuam válidas.

A convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade (RG) pelo novo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC) começa hoje (17). Os moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de Salvador serão os primeiros a receber as cartas informando sobre a troca.
FONTE: Agência Brasil 
MODELO 

Nenhum comentário: