17 janeiro 2012

AGENTES DE ENDEMIAS PEGAM NO PESADO NA FAVELA FREI DAMIÃO

Depois da repercussão da matéria na Favela frei Damião, mostrada na Inter TV Cabugi dia 11/01, entrei em contato com a Secretária de Saúde Sra. Maria do Perpétuo Socorro, para reclamar dos problemas encontrados lá e dizer que estava à disposição para ajudar no que fosse necessário. Ela me informou que o Secretário de Habitação já havia entrado em contado com ela e que tomaria as medidas cabíveis.

Em seguida entrei em contato com a Coordenação do PMCD, na pessoa da Coordenadora Provisória, Sra. Vera Lúcia, que me informou que executaria todas as medidas necessárias em conjunto com Sup. Geral do Distrito Oeste e Direção do CCZ, para que outros programas fossem acionados em uma possível ação na favela.

Toda ação bem feita tem por trás um bom planejamento e, foi nesse sentido, que o Sup. Geral Luciano Silva compareceu na favela dias antes para fazer estudo detalhado do que não havia sido mostrado na TV e, posteriormente deslocar os agentes de endemias para fazer o tratamento focal de combate a Dengue.

Além do tratamento focal, serão realizadas outras ações de prevenção, tais como: Trabalho educativo dos moradores da favela, a equipe de roedores do CCZ irá ao local, a carrocinha fará apreensão de cães, a Urbana fará a limpeza no local, entre outras ações que visam a promoção à saúde, “se é que podemos dizer que os que vivem naquele ambiente podem ter saúde”.

O empenho da Coordenadora Vera Lúcia, do Sup. Luciano Silva e principalmente dos meus queridos colegas agentes de endemias, que diariamente arriscam suas vidas, trabalham em ambientes com alto grau de insalubridade, só prova que o Programa Dengue tem maravilhosos profissionais do próprio Município.

Um comentário:

COSMO MARIZ- NATAL/RN disse...

Meus parabéns aos meus colegas agentes de endemias que laboram de sol a sol. Graças aos agentes e endemias e outros servidores é que Natal está fora da possibilidade de epidemia em 2012. Só está faltando mais valorização para categoria e isso irei atrás.