04 janeiro 2012

AGENTES DE SAÚDE DE AREZ AGRADECEM A GESTÃO E AO SINDAS PELAS CONQUISTAS

AGENTES REGISTRAM MOMENTO HISTÓRICO NA CIDADE

Os Agentes Comunitários e de Endemias do Município de Arez-RN, tem muitos motivos para comemorar. No final do ano passado foi aprovado o projeto de lei que elaborei e que tratava da incorporação de uma gratificação de R$ 186,00 e de seu pagamento para os agentes de endemias, além de estabelecer um piso remuneratório correspondente ao valor repassado pelo Ministério da Saúde. Os representantes do SINDAS Carlos Alexandre, Josenilson, Michael e eu, estivemos presentes e todos os momentos que garantiram essas conquistas e, se depender de nós, o ano de 2012 promete, pois encamparemos a luta pelo Plano de Cargos Carreira e Salários, assim como já fizemos em São José de Mipibu.   

Não posso deixar de ressaltar a colaboração da Gestão Municipal, que com muita coerência e respeito aos agentes de saúde, não mediu esforços para reduzir os gastos municipais e, com isso, possibilitar a provação do projeto de lei na Câmara. Agora a gratificação e a previsão de pagamento da portaria do Ministério da Saúde estão Lei e, quando as portarias ministeriais forem reajustadas, os agentes terão a tranquilidade de sua aplicabilidade.

Podemos afirmar que uma atitude dessas por parte da gestão merece nosso reconhecimento, e por que não dizer que o atual Prefeito deixa legado aos munícipes e agentes, pois se os servidores estão satisfeitos produzem mais e melhor e só quem ganha é a população.

Após reunião com Prefeito para agradecermos o seu empenho e solicitarmos outras pautas agora para 2012, os agentes de saúde o convidaram juntamente com Senhora Secretária de Saúde, Coordenadora do PSF e Enfermeira do PSF local, para juntos participarmos de um almoço, o que para nós do SINDAS foi um gesto de respeito, de agradecimento e a prova que quando a gestão garante as melhorias reivindicadas, recebe os agradecimentos dos servidores.

Nenhum comentário: