01 outubro 2012

BAIXA NAS CARTEIRAS DE TRABALHO


Na assembleia ocorrida dia 21/09, explicamos que as Carteiras de Trabalho seriam recolhidas novamente pela SMS para o Secretário da SEGELM dar baixa. Isso se deve a fato de uma consulta feita a Procuradoria Geral do Município.


O parecer da PGM afirmou que a competência para dar baixa nas carteiras é da Prefeita de acordo com a Lei Orgânica, mas que ela pode delegar poderes ao Secretário de Administração.


Na sexta feira estivemos na SEGELM para agilizar o procedimento e fumos informados que o Secretário orientou a SMS recolher todas as carteias, carimbar e só ao final encaminhar para que ele assine por delegação da Prefeita.


Algumas pessoas que tiveram a Carteira carimbada pela SMS foram à Caixa Econômica e conseguiram sacar o FGTS, por isso estamos correndo para que SMS e SEGELME agilizem o procedimento para todos fazerem o mesmo. Esperamos que até o final deste mês todos tenham sacado seu FGTS recolhido de 2007 a 2010, mais aqueles casos em que o juiz mandou recolher por meio dos processos do FGTS.


TEM GENTE FAZENDO OPOSIÇÃO AO NOSSO TRABALHO COM IRRESPONSABILIDADE, SEM SE PREOCUPAR EM PREJUDICAR O COLETIVO.

A existência de oposição no processo sindical é importante, mas atitudes descabidas de algumas pessoas que possam prejudicar todos os agentes, não serão aceitas.

Alguns que se dizem opositores da atual direção do SINDAS, insatisfeitos como a nossa vitória nas eleições e sabendo que os agentes se desesperariam pelo saque do FGTS, plantaram para algumas pessoas que os Diretores do SINDAS e alguns agentes já haviam dado baixa na Carteira de Trabalho e sacado o FGTS.

Realmente algumas pessoas deram baixa na Carteira, mas algumas que tinham seu nome na portaria de opção do PCCV, mas isso só até a SMS suspender as assinaturas.
Ocorre que, uma servidora descumprindo orientação da PGM deu baixa em algumas carteiras e isso gerou um conflito, pois todos queriam o mesmo direito.

Algumas pessoas que tiveram a carteira assinada procuraram a Caixa Econômica caladinhos e conseguiram sacar o FGTS. Isso é que pretendemos para todos quando todas as carteiras forem assinadas SEGELM, mas se até lá a caixa não mudar de opinião, pois devido ao maldito disse-me-disse já teve gente que procurou a caixa e não liberaram mais.

Não se deve procurar um direito tentando prejudicar os outros. Teve gente que já foi na caixa e por ter sido negado fez confusão e disse já sacaram e é a mesma situação pra todos os agentes de saúde de Natal.

RESUMINDO: Por causa de algumas atitudes precipitadas e disse-me-disse, a Caixa Econômica vai terminar reavaliando a situação e adotar o critério de só poder sacar o FGTS depois de 3 anos de inatividade da conta vinculada. Serão mais 1.000 contas vinculadas que serão encerradas, cada uma delas com no mínimo 3.000,00 e isso é prejuízo pra Caixa. O critério de 3 anos após a mudança de regime é o que a lei dar direito a caixa, mas se algumas pessoas conseguiram sacar e eles não atentaram a esse detalhes, todas conseguiriam. Só não sabemos agora depois de alguns inteligentes colocarem a carroça na frente dos bois.  
VEJA MEU SALDO, O QUE COMPROVA QUE NÃO SAQUEI, MAS SERVE PRA TODOS SABEREM QUANTO CADA AGENTE TÊM.


Nenhum comentário: