17 outubro 2012

SUPOSTO BENEFÍCIO SENDO PAGO PELA CAIXA ECONÔMICA


Nesta quarta (17/10) o telefone do SINDAS e dos diretores não parou de tocar. Do outro lado da linha, agentes de endemias e comunitários aflitos afirmando que todos que tem PIS/PASEP estariam recebendo um suposto benefício da Caixa Econômica. Como dinheiro não cai do céu, procuramos informações diretamente com quem deveria saber do assunto, ou seja, o gerente regional da Caixa no RN.

De acordo com informações obtidas da própria Caixa Econômica durante a manhã, não existe nenhum abono, bolsa ou diferença de PIS sendo pago.

Aprofundei a pesquisa e descobri que o 0800-726-0207 é uma central de atendimento nova e, que no meu entendimento, poderia está havendo um equívoco. Como o telefone passou o dia congestionado, liguei durante a noite e obtive a informação real do que se trata.

Na verdade, ao digitar qualquer número de PIS/PASEP válido na opção 1-2, o sistema processa e reconhece o número e, com base no ultimo dígito, informa o dia do calendário para pagamento de beneficiários de programas sociais como Bolsa família por exemplo.
RESUMINDO:  “quem não é beneficiário dos programas sociais, desconsidere a informação de data para recebimento de benefício”.

Que esta sirva de exemplo, para que o velho disse-me-disse não provoque esse tumulto, quando em uma simples ligação o atendente poderia esclarecer tudo.


SUPOSTO ABONO DA CAIXA by www.cosmomariz.com SUPOSTO ABONO DA CAIXA by www.cosmomariz.com

Nenhum comentário: