19 fevereiro 2014

ORIENTAMOS AOS AGENTES A NÃO ASSINAREM ABAIXO ASSINADO NENHUM DO SINDSAÚDE

Caros companheiros, em especial os agentes comunitários de Natal, soubemos que alguns diretores do SINDSAÚDE andam passando abaixo assinado para tentar usar em uma ação judicial que movemos contra o SINDSAÚDE.
Alguns agentes nos ligaram e informaram que levianamente estão dizendo que os agentes devem assinar tal abaixo assinado, por que o SINDAS não vai lutar pelo auxílio transporte dos ACS, só lutará pelos de endemias.
Caros companheiros, recentemente o Presidente do SINDAS passou cinco dias com a Coordenadora do SINDSAÚDE Simone Dutra, em um curso para os componentes da Mesa  SUS, e ela só tomou conhecimento sobre o recadastramento do auxilio transporte através de nós do SINDAS. Foi advertida por Cosmo que todos os servidores terão que fazer o recadastramento, sob pena de suspensão do auxilio transporte. 
Sequer o diário a diretora tinha lido, isso demonstra a inércia quanto ao assunto e a falta de preocupação em evitar o problema, diferente de nós, que desde o dia da publicação alertamos os agentes na Câmara, nos locais de trabalho e pela intermete.
Pelo contrário da palhaçada que andam dizendo, fomos os primeiros a nos preocupar com essa questão, por que o auxilio é devido desde que se comprove a necessidade e aponte os meios de transporte utilizado.
Pensando nisso, orientamos os ACS a colocarem como local de trabalho o ponto mais distante da micro área de trabalho, pois se for colocado  a unidade de saúde, corre o risco de confrontarem o endereço residência e o da unidade de saúde e retirarem o auxílio transporte.
O recadastramento é obrigatório para todos, sejam agentes de saúde ou não, por isso, sempre tomamos medidas antecipadas orientando a categoria pra evitar prejuízos, e não sair falando besteira pra deixar os agentes enfurecidos e assinarem o tal baixo assinado.
Ratifico a todos, estamos juntos e misturados nessa luta que não para. Pra mexer com nossos agentes terão que passar por Cima de nós do SINDAS. A nossa proteção é 24h por dia, igual proteção de mãe.
Jogar essas mentiras pra categoria É CHAMAR TODO MUNDO DE TOLO. Essa é uma prática rasteira e medíocre, típica do despreparo de quem acha que os agentes de saúde estão isolados do mundo e cairão em qualquer conversa. 
 
SEGUNDO SMS OS FORMULARIOS IRÃO PARA AS UNIDADES E CCZ. ORIENTAMOS QUE OS ACE COLOQUEM O CCZ COMO LOCAL DE TRABALHO E OS ACS O PONTO MAIS DISTANTE DA MICRO ÁREA, APONTANDO A LINHA E OS LOCAIS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE.

O SINDAS É QUE REPRESENTA A CATEGORIA LEGALMENTE, NÃO SERÁ ABAIXO ASSINADA QUE VAI MUDAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

A CATEGORIA DISSE NÃO AOS SINDICATOS POLITIQUEIROS E PELEGOS, A PARTIR DO MOMENTO QUE FUNDAMOS O SINDAS/RN.

FONTE: sindasrn.blogspot.com

Nenhum comentário: