13 março 2014

MOMENTOS DE AGRADECIMENTOS AO PREFEITO DE CURRAIS NOVOS E DE DEBATER PREVIDÊNCIA PRÓPRIA

A reunião tinha como principal objetivo debater com a categoria, o projeto de lei que visa instituir na Prefeitura de Currais Novos, o Regime Próprio de Previdência dos Servidores-RPPS.
Diante de uma análise que fizemos no projeto, apresentamos diversas sugestões de modificação na minuta original, que visam proteger e beneficiar todos os servidores de Currais Novos.
Por cerca de duas horas, sob os olhos atentos de todos os ACE e ACS, do secretariado da Prefeitura e do Prefeito Wilton Cunha, debati e expliquei cada ponto de alteração que iremos sugerir.
Alertamos a todos que a economia que a Prefeitura fará com INSS patronal, ao adotar o RPPS, poderá corrigir as matrizes salarias de centenas de servidores, que há anos não têm reajuste. A dica agradou o Prefeito que declarou que temos razão e que é de seu interesse fazer isso, porque seria a oportunidade de dezenas de servidores aposentarem-se com salário melhor.
Ao término da palestra, ficamos orgulhosos com o reconhecimento da categoria, de sindicalistas de outras entidades presentes, do secretariado do Prefeito e do Próprio Prefeito, que além de reconhecer a importância da palestra declarou:
 “Parabenizo a categoria pela representação que tem na pessoa de Cosmo e Fico grato ao Presidente do SINDAS pelos esclarecimentos e sugestões importantíssimas, as quais concordo desde já. O que foi apresentado pelo SINDAS demonstra o alto nível de conhecimento do Presidente sobre o assunto”.
A companheira ACS Solange fez um discurso de agradecimento ao SINDAS e ao Prefeito por todos os avanços obtidos pela categoria nessa gestão. Solange relembrou que em 2013 ao se filiarem ao SINDAS e tomarmos a frente das negociações os agentes foram valorizados pela Prefeitura, que em negociação aceitou os argumentos do sindicato e paga desde o ano passado o valor da portaria do Ministério da Saúde e repassa o PMAQ aos membros das equipes que aderiram ao Programa.
Entre outros esclarecimentos, o SINDAS reafirmou o compromisso com os agentes e a parceria com Município de Currais Novos em prol dos associados. Cobrou do Prefeito o pagamento do novo repasse de R$ 1014,00 e obteve resposta positiva do Gestor, que reafirmou que tem a intenção de continuar valorizando os servidores.

Terminamos a reunião agradecendo aos agentes pela confiança e reafirmamos que tudo que foi prometido pela gestão e pelo SINDAS foi cumprido. 

Nenhum comentário: