07 março 2014

SINDAS E SINSENAT NA LUTA PELA DATA BASE DE 2014

Na manhã dessa sexta-feira(07) os agentes de saúde de Natal se reuniram em frente sede do SINDAS, para discutir sobre a data base de 2014, entre outros assuntos de interesse da categoria.
Após repassar os informes aos agentes, o SINDAS se uniu com outras categorias e juntos saíram em marcha até o Palácio Felipe Camarão, em uma marcha unificada SINSENAT.  
Centenas de servidores ocuparam as avenidas do centro de Natal chamando a atenção do Prefeito Carlos Eduardo para o início das negociações da data base de março deste ano, mas o Prefeito se evadiu antes que os servidores ocupassem a frente da Prefeitura.
O SINDAS e os demais sindicatos pedem um percentual de 18,36%, doas quais 4% corresponde ao reajuste real e o restante corresponde a inflação de 2011/2012/2013, anos que os servidores não tiveram reajuste salarial, apesar do Plano de cargos prevê. Alertamos que a participação de todos os servidores é fundamental nesse processo, pois se não conseguirmos a data base de 2014, os salários não acompanharão o poder de compra dos servidores.

O Secretário de administração garantiu que será marcada a primeira rodada de negociações da data base, e em breve, será avidada a da aos sindicatos.
LUTA PELA DATA BASE 2014 INICIADA. SERVIDOR NA RUA PREFEITO A CULPA É SUA.
A primeira marcha realizada pelo SINDAS e SINSENAT surtiu efeito, já foi marcada uma reunião pela Prefeitura de Natal para o dia 13/03/2014 às 9h da manhã.

Se a contraproposta da prefeitura não for viável marcaremos a próxima marcha unificada. Pedimos 18,36% de reajuste, onde desse valor apenas 4% é reajuste real e o restante é a inflação acumulada desde a implantação odo PCCV.

Nenhum comentário: