20 março 2014

SERVIDORES GANHAM AS RUAS DE NATAL ATÉ A CÂMARA PARA PEDIR APOIO DOS VEREADORES

Na tarde dessa quinta feira (20-03-14), os servidores de Natal fizeram a segunda marcha pela data-base de 2014. O ato foi iniciado na Praça Almirante Tamandaré no Baldo e seguiu até a Câmara Municipal de Natal, onde em alto e bom som, os servidores pediram aos vereadores para apoiarem a luta pela data base e para não votarem reajustes de nenhum cargo comissionado, sem antes, discutir o reajuste dos servidores efetivos.
Antes do início da Sessão da Câmara, o líder de Carlos Eduardo na Câmara vereador Júlio Protásio, desceu e garantiu aos servidores que irá medir a formação de uma comissão de vereadores para fazer uma frente junto ao governo. Declarou ainda que apoia a luta dos trabalhadores e que acha importante a formação de uma comissão de vereadores da situação e da imposição.
Lamentamos pelos companheiros que só não forma para o movimento, porque tiveram que trabalhar pela manhã. Mas alertamos a todos que cada dia de movimento não é um dia de folga do trabalho. Quem tem a mentalidade de não ir para os movimentos convocados para lutar por um reajuste porque não é peido o abono do dia todo ou para não perder R$ 10,00 de auxílio alimentação, alertamos que nem auxilio alimentação e nem dia de folga garantirá uma aposentadoria e nem reajuste no salário.
Auxilio alimentação não é reajuste e nem se leva para aposentadoria, para ficar sem ele, basta está entrar de licença ou tirar férias que perde. O Salário esse sim levamos para aposentadoria e é o que podemos contar pra tudo no nosso dia dia. Nele ninguém mexe.
Fiquem atentos para os próximos movimentos e participem, por que depois você poderá se lamentar ao perceber que seu salário não dar nem para as compras do mês. Sindicato não faz milagre!
“A responsabilidade está nas mãos dos servidores. Será nas ruas que arrancaremos a nossa data base”.

Nenhum comentário: