sexta-feira, 27 de maio de 2016

NOTA SOBRE O ATO DOS DIAS 08 E 09 DE JUNHO DE 2016.

Nossa luta segue firme pela derrubada das Portarias n° 958 e 959, de 10 de maio de 2016 e pelo reajuste piso salarial nacional dos ACS e ACE. Todos os dias nossos diretores da CONACS tem se reunido com lideranças e garantido apoios importantes de deputados e senadores.
Nos dias 08 e 09 de junho será mais um dia de grande luta. A CONACS estará com seus diretores e lideranças em Brasília-DF, onde seguirão com o trabalho de articulação para derrubada das portarias e participarão de uma audiência pública que contará com a presença do Ministro da Saúde.
 Qual o papel dos ACS e ACE que não estarão em Brasília-DF nessas datas?

1. Os ACS e ACE deverão se organizar em suas cidades e fazer seus atos nas redes sociais;
2. Fazer suas faixas ou cartazes em cartolina, lona ou outros materiais, fotografar e postar nas redes sociais (facebook, WhatsApp, twitter e etc);
3. O SINDAS-RN disponibilizará um modelo de ofício padrão para ser protocolado pelos ACS e ACE do RN nas Câmaras de Vereadores de cada Município. O ofício pedirá o apoio dos vereadores e seus respectivos partidos na luta pela derrubada das Portarias n° 958 e 959, de 10 de maio de 2016 e pelo reajuste do piso dos Agentes.
Também solicitaremos que os vereadores mantenham contato com os deputados de sua base aliada a fim de formar uma grande corrente de apoio aos ACS e ACE;
5. Os agentes poderão se organizar e confeccionar, por sua conta, as camisas seguindo o modelo oficial da luta pela derrubada das portarias n° 958 e 959. Sugerimos que seja adicionado o nome de cada cidade na camiseta, assim, será  conferido uma identidade aos que protestam. 
Para baratear os custos com a camiseta, sugerimos que os interessados se juntem, peguem uma roupa preta usada ou compre uma camiseta preta nova (das mais baratas) e procurem uma serigrafia para fazer a pintura da arte. Com toda certeza o custo será bem inferior.
6. Outra atividade sugerida para os dias de luta, é enviar e-mail para todos os deputados e senadores de todos os estados. Lembrando que isso só funcionará se os ACE e ACS de cada estado fizerem sua parte. Sugiro que se identifiquem, por exemplo: “ (seu nome) agente de saúde do RN, vem respeitosamente pedir o vosso apoio para com dois importantes  pleitos dos Agentes de Saúde de todo pais, quais sejam: derrubada das Portarias do Ministério da Saúde nº 958 e 959, ambas de 2016, e  reajuste do piso nacional da categoria congelado desde 2014”.

ATENÇÃO:
Os modelos de ofícios serão disponibilizados nos próximos dias com as orientações necessárias, nas páginas: sindasrn.blogspot.com.br e cosmomariz.com.

Nos dias 08 e 09 de junho os ACS e ACE NÃO DEVERÃO PARAR SUAS ATIVIDADES, apenas dedicar parte de seu tempo às atividades acima elencadas.
SINDAS/RN
EU VISTO ESSA CAMISA

Nenhum comentário: