quarta-feira, 1 de junho de 2016

MINISTÉRIO DA SAÚDE DECIDE - PREFEITURAS NÃO PODERÃO PLICAR PORTARIA 958 E 959 DE IMEDIATO

Graças ao trabalho aguerrido e determinado da comitiva de representantes dos agentes de saúde, em especial a CONACS, conseguiram um importante passo em relação ao assunto que vem afligindo os ACS de todo País.
Fruto dos intensos debates e graças a vigilante atuação da CONACS, o Ministério da Saúde, por meio do aviso 324/GM/MS, comunicou ao Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, que os efeitos das Portarias 958 e 959 não se aplicam de imediato.
Esse primeiro passo, nos dar tempo que darmos outros passo, que com fé em Deus garantirão a nossa vitória.
Ontem a noite falei com a Presidente e com a Advogada da CONACS com intuito de dar suporte e pensarmos juntos algumas estratégias sobre a revogação das portarias. 
Segundo Ilda e Drª Elane, as coisas não estão fáceis, e só com a persistência e a união dos agentes em todo País poderemos sair vencedores de mais essa batalha.
Um encaminhamento tirado ontem, em consonância com a CONACS, o SINDAS pediu hoje oficialmente uma reunião com Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, braço direito do Presidente Michel Temer. Henrique quando então Presidente da Câmara Federal se comprometeu conosco do SINDAS e pautar o piso e cumpriu com a palavra. 
Agora o que está em jogo não é uma questão pecuniária, é o emprego de milhares de pais e mães de família Brasil a fora. 
Esse é um momento de deixar todo e qualquer sentimento partidarista de lado e buscar ajuda de quem pode fazer algo para nos ajudar.
Nossos argumentos para conseguir a reunião são mais do que convincentes, agora é só aguardar e torcer que o Ministro mais uma vez se compromete conosco do SINDAS, em ajudar os ACS do País todo.
VEJA O AVISO DO MS QUE SUSPENDE OS EFEITOS DA PORTARIA
VEJA O OFÍCIO ENVIADO AO MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES

Nenhum comentário: