04 junho 2016

PROGRAMAÇÃO PARA OS DIAS 08 E 09 DE JUNHO DE 2016

1. Os ACS e ACE deverão se organizar em suas cidades e fazer seu protesto nas redes sociais;

2. Fazer suas faixas ou cartazes em cartolina, lona ou outros materiais, fotografar e postar nas redes sociais (facebook, WhatsApp, twitter e etc);

3. Os ACS e ACE devem protocolar nas Câmaras de Vereadores de cada Município, com cada vereador(a).


5. Os agentes poderão se organizar e confeccionar, por sua conta, as camisas seguindo o modelo oficial da luta pela derrubada das portarias n° 958 e 959. Sugerimos que seja adicionado o nome de cada cidade na camiseta, assim, será conferido uma identidade aos que protestam.  Nessa oportunidade Todos devem pousar pra foto, com vereador(a), com segurando a plaquinha abaixo, assim a declaração de apoio aos agentes fica pública.

6. Outra atividade sugerida para os dias de luta, é enviar e-mail para todos os deputados e senadores de todos os estados. Sugestão de redação: “Agentes de saúde da cidade tal, estado tal,  vem respeitosamente pedir o vosso apoio para com dois importantes  pleitos dos Agentes de Saúde de todo País, quais sejam: derrubada das Portarias do Ministério da Saúde nº 958 e 959, ambas de 2016, e  reajuste do piso nacional da categoria congelado desde 2014”.

7. Fazer companha pela assinatura da petição eletrônica disponível em: 


OFÍCIO
PLAQUINHA DECLARANDO APOIO
VEJA COMO TIRAR O OFÍCIO LEGÍVEL

TEXTO DO OFÍCIO PARA QUE, QUISER USAR O MESMO PADRÃO EM SEU ESTADO
MODELO DE OFÍCIO
Aos Senhores (as) Vereadores (as) do Município _______________________________RN.
Vereador(a)__________________________________________________________.


Senhor (a) Vereador (a),
Atualmente uma situação atípica vem deixando os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo País preocupados. No caso do Rio Grande do Norte, são cerca de 7.000 agentes de saúde aflitos. Graças a confiança que eles têm no Sindicato e pelo fato de reconhecer o nosso trabalho, perceberam a necessidade de pedirmos ajuda a Vossa Senhoria, em relação aos problemas que abaixo explicaremos.
            Antes da saída da Presidente Dilma foram publicadas duas portarias do Ministério da Saúde, as Portarias nº 958 e nº 959. As duas portarias, além de afrontar a Lei nº 11.350/2006, Art. 16º, e o Art.198 de Constituição Federal, prejudicam os atuais agentes, e com tempo, pode colocar em discussão a extinção de uma das mais importantes categorias do SUS.
            A repercussão das duas portarias foi tão negativa, que já se cogita a possibilidade de uma greve geral em todo País, bem como, um movimento articulado casa a casa, contra todos os políticos que estão contra a categoria ou compactuaram com o que foi feito pelo Governo anterior.
            Considerando todo o exposto e levando em consideração, que os apoiadores dessa nobre causa terão o apoio dos agentes, que são grandes formadores de opinião, e porque não dizer, potenciais captadores de voto que conhecem e têm liderança junto a cada eleitor, solicitamos que Vossa Senhoria peça o apoio do seu deputado federal, estadual e ao seu candidato a prefeito, para apoiar a causa dos agentes de saúde, no sentido de PEDIR AO MINISTÉRIO DA SAÚDE A REVOGAÇÃO DAS PORTARIAS 958 E 959 DE 10 DE MAIO DE 2016.

Por fim, solicitamos que Vossa Senhoria se junte aos agentes de saúde e registre o memento para compartilhar o apoio nas redes sociais.

Nenhum comentário: