09 julho 2018

ATENDENDO REIVINDICAÇÕES DO SINDAS/RN, PREFEITURA DE CAICÓ-RN ENTREGA FARDAMENTO E E.P.I A 100% DOS ACE E ACS

FALA DO PRESIDENTE DO SINDAS DURANTE A ENTREGA 

Atendendo as reivindicações do SINDAS-RN, na tarde da última quinta-feira 05/07, a Prefeitura de Caicó fez a entrega de fardamento e E.P.I aos ACE e ACS. A convite da Senhora Secretária de Saúde Dona Sandra, o SINDAS se fez presente para se certificar que tudo estava em conformidade com o que foi reivindicado. Pequenos problemas goram identificados, porém de fácil resolução.
Foram entregues aos ACE e ACS (2 calças, 2 camisas com tecido com fator de proteção solar, 1 par botas para os homens e 1 par de tênis para as mulheres e bolsa de lona 10).
Num processo de negociação desde o ano passado, quando a categoria suspendeu uma greve, defendemos que a discriminação do fardamento seria apresentada pelo SINDAS, após passar pelo crivo a categoria e uma comissão ficaria incumbida de acompanhar todo processo de compra.
Assim foi feito, decidimos tudo em assembleia democraticamente e encaminhamos a discriminação e os nomes da comissão ELEITA pela categoria. Comissão essa, que teve muito trabalho e garantiu o melhor possível para todos.
A luta agora, será para colocarmos em lei o que já conseguimos em várias prefeituras, que é instituir uma verba indenizatória, onde os próprios ACE e ACS recebem o dinheiro e fazem a aquisição do fardamento e E.P.I, semelhante ao que já garantimos em relação ao protetor solar.
A nossa ideia de criar essa lei para o fardamento é antiga, porém incrementamos o modelo de projeto que já havíamos tornado lei em 2014 no Município de Nísia Floresta.  Com o projeto modificado conseguimos instituir verbas indenizatórias para fardamento, protetor e repasse de 80% do incentivo de final de ano em 2017 na cidade de Jardim do Seridó.
De lá para cá vários gestores foram convencidos por nós e aceitaram as propostas por que viram que é uma saída plausível. Com isso, ganha o Gestor e ganha a categoria que terá dignidade para trabalhar.
Nossos agradecimentos a categoria pela confiança no nosso trabalho, bem como, a Gestão Municipal que atendeu na íntegra esse ponto de pauta da última greve da categoria.


IMAGENS: LUCIANO SILVA

Nenhum comentário: