05 julho 2018

DEPUTADO DO PSOL PEDE RECONTAGEM DE QUÓRUM E BOICOTA A VOTAÇÃO DO REAJUSTE DO PISO NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE


Durante todo dia de ontem a CONACS e as lideranças dos estados, entre elas os Diretores do SINDAS Josenilson e Canidé, passaram o dia todo na Câmara Federal, pressionando os deputados para pautar a Medida Provisória 827/2018 que poderá garantir o reajuste do piso a partir de janeiro de 2019.

Um dos principais obstáculos era o Deputado Rodrigo Maia, mas depois do incansável trabalho da nossa representação, os líderes partidários pressionaram o Presidente da Câmara que concordou em pautar a MP 827 na sessão de ontem.

Uma vez atingido o quórum mínimo exigido para votar nosso reajuste, todos ficaram despreocupados. Era só aguardar a votação, mas sabendo que muitos deputados já tinham saído e ciente que se a recontagem quórum fosse refeita não teria mais deputados suficientes, o Deputado Chico Alencar do Partido PSOL pediu a recontagem do quórum, mesmo alertado pelos demais deputados que atrapalharia a categoria.

Graças ao Dep. Chico Alencar do Rio de Janeiro, que pediu a recontagem do quórum, a votação do reajuste foi por água baixo. A expectativa é de na próxima semana conseguirmos a votação, o que depois dessa manobra também não está assegurado.

Infelizmente não é o momento, mas aos poucos os INIMIGOS DOS 365 MIL AGENTES DE SAÚDE estão aparecendo e se aliando aos prefeitos do time do contra.

“PIOR PARA ELES QUE DEPENDEM DOS AGENTES NA REELEIÇÃO”

Cosmo Mariz- Presidente do SINDAS/RN

Nenhum comentário: