16 fevereiro 2012

ABUSIVIDADE DA PM-RN CONTRA ESTUDANTES DO FORA MICARLA - IMAGENS EXCLUSIVAS

Natal 15/02/2012, Servidores municipais de Natal e Sindicalistas protestam enfrente a Câmara Municipal. O movimento fora Micarla e estudantes, se uniram ao movimento, que era pacífico até a chegada da Polícia Militar.

Com a chegada da primeira viatura o movimento deixou de ser pacífico, pois um dos estudantes presente foi detido com truculência por um dos policiais, que alegou que ele estava com uma lata de SPRAY, como se isso fosse um crime grave previsto no Código Penal. No momento da ação policial os estudantes se uniram, para impedir a prisão e não deixar o rapaz ser maltratado e nem levado preso. Com isso, várias viaturas foram chamadas e já chegaram dando empurrões e porretadas. Até um assessor parlamentar do Vereador Raniere Barbosa, que apenas pedia calma a polícia, foi jogado no chão por um policial e por muito pouco não apanhou.

Além de todo despreparo e violência desnecessária, o mais grave de tudo, é o fato de vários Policiais terem tirado as etiquetas de identificação que é obrigatória. Seria essa uma prática geral da Polícia do RN ou um mero equívoco dos policias presentes? Fica a pergunta ao Comandante da PM-RN Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que tanto preza pelo nome da Corporação e já declarou em entrevistas que esse tipo de prática é proibido pelo Comando Geral.

Nenhum comentário: