sábado, 11 de fevereiro de 2012

ACIDENTES COM ANIMAIS NAS RODOVIAS DO RN, IMPRUDÊNCIA DOS CONDUTORES OU INCOMPETÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS?

ATENÇÃO GOVERNO DO ESTADO E PRF É HORA DE TOMAREM UMA ATITUDE PARA EVITAR MAIS MORTES.

Imagens: Carlos Alexandre
Imagens: Carlos Alexandre
Acidentes envolvendo animais de grande porte soltos às margens das BR’s Potiguares, vêm se tornando uma constante. Diversos acidentes tendo como causa colisão frontal com animais (burros, jegues, cavalos e vacas), vem aumentando os índices de acidentes, principalmente na rota Mossoró Natal.

Recentemente um veículo que transportava as equipes esportivas das rádios FM Resistência (93,7Mhz) e Difusora AM de Mossoró (1170Khz), que seguiam para o município de Goianinha, capotou após colidir com um animal em um trecho da BR-304 conhecido como Reta Tabajara, nas proximidades do município de Macaíba, na Grande Natal.

Ontem à noite, por volta das 20:00h, antes da cidade de Santa Maria sentido Natal, ocorreu mais um acidente envolvendo animais soltos. Dessa vez, uma colisão com um jegue em que felizmente não houve vítimas. Só não aconteceu algo mais grave por que o veículo que colidiu transitava sozinho na via e os Air Bags do veículo foram acionados.

Por pouco não presenciamos o acidente. Ao passar no local, paramos para juntamente policial que já havia parado, prestarmos assistência às vítimas. No carro que ficou com a frente destruída e a lateral amassada, estava um caso de jovens, que muito abalados nos informaram que haviam colidido com um animal que cruzava os asfalto.
Imagens: Carlos Alexandre
Diante dos diversos acidentes com as mesmas características, fica claro que o público precisa agir com mais rigor contra os proprietários que deixam seus animais soltos às margens das BR’s. Tem que haver penalidades severas para coibir essa irresponsabilidade, quem sabe até, já passou da hora de se aprovar uma lei Estadual proibido deixar animais soltos às margens das estradas e responsabilizando os culpados  pelos danos causados a terceiros.

REFLEXÃO: COLEGAS AGENTES DE SAÚDE, ESSES SÃO OS ACIDENTES QUE PODEM ACONTECER CONOSCO, POIS DE DIA E A NOITE NOS ARRISCAMOS VOLUNTARIAMENTE PARA DEFENDER VOSSOS INTERESSES NO INTERIOR DO RN.

Nenhum comentário: