19 janeiro 2013

SINDAS EM SANTA CRUZ-RN


Na manhã desta sexta feira (18-01-12), a Direção do SINDAS se fez presente em uma importante reunião no Município de Santa Cruz-RN. Presente também, a atual Secretária de Saúde, Srª Juliana Araújo. 
Na oportunidade tiramos diversas dúvidas dos agentes e programamos algumas ações do SINDAS que poderão beneficiar os agentes comunitários e de endemias, tais como: propor a mudança da lei municipal de efetivação para absolver para todos os efeitos o tempo de serviço prestado ao Município sobre a égide da CLT, apresentar projeto de lei a atual Prefeita propondo que o vencimento básico dos ACE e ACS sejam de acordo com os repasses federais, fazer uma análise na situação previdenciária, para se estiver irregular, propor soluções, entrar com ação coletiva para liberação do FGTS da conta vinculada da Caixa Econômica e negociar com gestor a implantação dos quinquênios retroativos etc.
No final do ano passado, graças a nossa atuação no Município, os agentes tiveram seu regime jurídico convertido para estatutário. O projeto de lei que propomos à época ao ex-prefeito, continha o mesmo que pretendemos propor a atual gestora, com exceção da mudança de regime que já foi feita.

“SEMPRE PROCURAMOS FAZER PARCERIAS QUE BENEFICIE OS AGENTES, POR ISSO, SOMOS PARCEIROS DA ASSOCIAÇÃO DOS ACE DE SANTA CRUZ”.
IMAGENS: BLOG DE LUCICLÁUDIO

Nenhum comentário: