15 outubro 2013

AGENTES DE SAÚDE APROVAM INDICATIVO DE GREVE E DEFLAGRAM GREVE NA SEXTA FEIRA


No dia 08 de outubro, o SINSENAT nos convidou para participar de uma assembleia conjunta para avaliar a proposta de reajuste oferecida pela Prefeitura.
Pela experiência, o SINSENAT tinha certeza que a categoria se revoltaria e publicou previamente o edital de indicativo de greve com antecedência.
Nós do SINDAS não sabíamos que a assembleia já seria pra tirar o indicativo de greve, e por causa da greve dos bancários e falta de recursos financeiros, não publicamos nosso edital oficializando o indicativo dos agentes de saúde, já que só o SINDAS tem legitimidade para representar os agentes.
Na semana passada, publicamos nosso edital convocando a categoria, para hoje aprovar nosso indicativo e após a votação, seguir em passeata com os demais sindicatos até a Prefeitura de Natal.
Alguns colegas questionaram porque não entrar em greve imediatamente, mas esquecem que greve que não segue os ditames legais, facilmente são derrubadas pelo poder judiciário. Pelos motivos já elencados acima, e para cumprir o que prevê a lei de greve, aprovamos nossa pauta e nosso indicativo de greve, já notificamos a Prefeitura, e após as 48h deflagraremos a greve dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias.
Nesta sexta feira 18/10/2013 às 9h, convocamos todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias, para se fazerem presentes na Praça Tomas de Araújo em frente à Assembleia Legislativa, para deliberarmos sobre a deflagração da greve.

Na segunda feira, teremos atividade grevista por distrito, o que será programado após a assembleia da sexta. 
APÓS ASSEMBLÉIA CATEGORIA SEGUIU EM PASSEATA UNIFICADA.

Nenhum comentário: